WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Black Friday 30%OFF nos cursos online 15% OFF nos cursos em livro+DVD + 5% OFF extra no cartão de crédito

Merchandising e publicidade, aprenda a usar essas estratégias de marketing

Conhecer o perfil do cliente é muito importante para saber suas preferências e como direcionar a publicidade e o merchandising para atingi-los

Merchandising e publicidade devem estar no planejamento de marketing das empresas.

O merchandising é qualquer esforço promocional no ponto de venda. Um cartaz exposto próximo ao produto no supermercado, show-room, transmissões televisivas com a exposição da marca em camisas ou ao redor do campo de futebol são exemplos dessa estratégia de marketing.

De acordo com a psicóloga e consultora Katsue Watanabe, no curso Marketing para Pequenas Empresas, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, “mesmo que o público não perceba diretamente a mensagem, tem o seu subconsciente sensibilizado para o produto ou serviço”.

Um pouco diferente, apesar de ter o mesmo objetivo, é fazer publicidade. Ela é o grande meio de comunicação com a população e se define como qualquer mensagem com o intuito de apresentar um produto, incitando ao seu consumo.

Os meios utilizados para transmitir essas mensagens de sedução são diversos, como a televisão, o rádio, cinema, jornais, revistas, outdoors e internet. A escolha do meio de suporte depende essencialmente do objetivo, do tipo de mensagem e do público que se pretende atingir.

E nesse ponto um alerta é essencial. É o que o velho ditado diz, “nunca dê um passo maior que suas pernas”. Se você não pode abastecer o mercado nacional, não faça anúncios em programas de transmissão nacional. Procurar um produto e não encontrá-lo irrita os clientes, que acabam por não confiarem em sua marca.

Lembre-se também de conhecer o perfil do cliente, para saber suas preferências e como direcionar a publicidade e o merchandising para atingi-los.

Por: Ariádine Morgan

Curso CPT - Marketing para Pequenas Empresas

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!