WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Esquenta Black Friday 25%OFF nos cursos online

Mercado de trabalho exige, cada vez mais, qualificação profissional

Com a facilidade do ensino a distância, o que não falta é oportunidade de obter treinamento profissional

Para conseguir a vaga é preciso que o candidato apresente qualificação na área desejada.

A oferta de empregos, no Brasil, aumentou muito nos últimos anos. São Paulo, a maior cidade do país, foi a que mais gerou vagas de trabalho com carteira assinada, em 2010. Há uma grande quantidade de cargos abertos, mas falta qualificação profissional.

A escolaridade conta muito na hora de conseguir um emprego. No centro de empregos da capital paulista, das 18 mil vagas abertas, 65% são para quem já chegou, pelo menos, até o nível médio. Para quem não concluiu o ensino fundamental exitem apenas 12% das vagas.

O mercado de trabalho brasileiro se sofisticou. Mesmo atividades que, antes, não exigiam muito, agora pedem o uso de computadores, por exemplo. É o caso dos motoristas de caminhões, que, agora precisam, além de dirigir bem, saber mexer com navegadores de bordo.

Qualificações novas, mesmo em profissões “antigas” estão se tornando essenciais. A empresa também tem responsabilidade na capacitação de seus colaboradores. De acordo com o professor Hélvio Tadeu Cury Prazeres, no curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, “a empresa deve promover a qualificação técnico-profissional do pessoal sob sua responsabilidade, inclusive montando atividades internas de treinamento específico”.

Mas, para conseguir a vaga, primeiro, é preciso que o candidato apresente qualificação na área desejada. Isso pode ser conseguido por meio de cursos técnicos, de extensão e de capacitação. Com a facilidade do ensino a distância, o que não falta é oportunidade de obter treinamento profissional.

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!