WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Mercado de alimentos saudáveis impulsiona os negócios

Busca pela qualidade de vida define oportunidades de negócio em vários setores

Nas padarias os alimentos são elaborados priorizando a  sustentabilidade do meio ambiente e a melhor qualidade de vida da população.

O objetivo de se alimentar de forma mais saudável chegou às padarias. Nos estabelecimentos, os alimentos são produzidos a partir de ingredientes cultivados de forma orgânica. O bolo pode ser decorado com flores comestíveis, o café, sanduíches, doces e pães são todos elaborados priorizando a sustentabilidade do meio ambiente e a melhor qualidade de vida da população.

Por isso, outro cuidado que padarias, lanchonetes e restaurantes precisam ter, como prospecto de economia e benefícios à natureza, se refere à maior utilização de frutas, legumes e ervas no seu período de maturação e colheita. Para os adeptos, se nutrir à base de produtos cultivados sem a adição de insumos químicos, fertilizantes ou pesticidas, já se tornou um estilo de vida.

O mercado brasileiro de alimentos orgânicos cresce em média 20% ao ano. Esse aumento alcança  qualquer empreendimento que se adéqua à utilização dos alimentos naturais. Atualmente, esse fato é visualizado como uma oportunidade de mercado.

De acordo com o professor Sebastião Cano de Ruiz Barbosa, consultor em gerenciamento de novos negócios e coordenador do curso Como Montar e Administrar uma Padaria, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, para abrir um negócio é preciso planejar e, nesse aspecto, o contato e o conhecimento do público-alvo é essencial.  “Uma pesquisa de mercado deve ser conduzida no sentido de obter informações referentes às características demográficas e ao comportamento de consumo dos futuros clientes. Isso exige um bom planejamento”, diz o professor no curso.

Também é possível lucrar fora do setor alimentício. O investimento pode ser feito em venda de produtos naturais. Nesse tipo de loja o cliente tem acesso à compra de frutas secas, cereais, grãos variados, vitaminas, entre outros.  O comércio é feito a granel, justamente para atender famílias e pessoas que moram sozinhas. Assim, elas podem comprar a quantidade necessária para seu consumo e ter uma maior diversidade de produtos. Esse é o ponto chave do negócio.

Para agregar mais resultado, a loja pode comercializar livros de receitas e voltados aos estudos sobre alimentação saudável. Além disso, o empresário pode, ao  perceber os produtos de maior demanda, compor kits com os mesmos. Ou, ainda, formular embalagens que ofereçam um conjunto de elementos, cuja união se torna um suplemento altamente nutritivo. Exemplo disso, é a ração humana, que conquistou o mercado por seus diversos benefícios ao organismo.

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?