WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Delícia tropical, ideia de receita que é a cara do verão

Um refrescante doce fino, muito requisitado em restaurantes, lanchonetes e confeitarias

O creme de frutas é colocado na taça por meio de um plástico

A delícia tropical é um doce que combina muito bem com o nosso país e com a próxima estação, o verão. Com o Brasil, porque a receita leva ingredientes típicos da Terra Brasilis; e com o verão por causa do clima quente, das altas temperaturas características dessa época do ano, que geram a necessidade de ingerir, preferencialmente, doces à base de frutas frescas.

Você precisa aprender a fazer esse refrescante doce fino, muito requisitado em restaurantes, lanchonetes e confeitarias. Veja como é simples o preparo da delícia tropical, no curso Produção de Doces Finos para Festas, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas. A culinarista Denise Andrade Khroury, professora do curso, dá as orientações. Tome nota e mãos à obra!

Ingredientes

Para o creme, serão necessários leite condensado (600g); creme de leite (150g); leite (1L); amido de milho (60g); margarina (50g); gema (3 unidades); chantilly gelado (500ml). Já o recheio precisa de morango in natura (500g); quiwi in natura (500g); abacaxi em calda, picado em cubos (300g); pêssego em calda, picado em cubos (250g).

Modo de preparo

Prepare o creme, colocando os ingredientes em uma panela. Depois, acenda o fogo e misture. Faça isso até o líquido engrossar e adquirir a consistência de creme. Despeje-o em um recipiente apropriado. Deixe esfriar e posteriormente leve para gelar por uma hora.

Corte os quiwis (descascados) ao meio, de forma a obter duas partes iguais. As fatias são obtidas devem ser finas. Coloque-as em um recipiente para serem usadas posteriormente. Repita esse mesmo processo com os morangos.

Em uma vasilha, misture o abacaxi e o pêssego picados. Acrescente, uma pequena porção da mistura no fundo de uma taça de vidro. Em seguida, coloque três fatias de morango e três de quiwi, intercaladas e aderidas na parte interna lateral da taça. Continue a preparação, misturando o creme de leite no creme que foi colocado para gelar. Misture de forma delicada para não prejudicar o aspecto das frutas.

Coloque a mistura em um saco plástico. Pressione levemente para retirar o ar e corte um dos cantos com uma tesoura. Lembre-se de que, ao invés do saco plástico, você poderá utilizar uma manga de confeitar equipada com um bico de orifício pequeno. A vantagem de se utilizar um saco plástico é que este é mais barato e descartável. Coloque um pouco desse recheio nas taças.

Utilize o saco plástico e finalize com o creme de chantilly, uma quantidade suficiente apenas para cobrir o creme de frutas que já estará nas taças. Dessa forma, a delícia tropical estará pronta para ser servida.

Por Luci Silva

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?