WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Decoração de bolos com laços

Três tipos de laços podem ser elaborados: simples, duplo e volumoso

Independente do laço escolhido, o decorador deverá utilizar a massa elástica por causa da sua maior flexibilidade.

Para enfeitar bolos de aniversários, casamentos, batizados, entre outras comemorações, três tipos de  laços podem ser elaborados. Os mais simples são formados por duas laçadas e os duplos são feitos por quatro. Existem os mais volumosos, que podem ser tanto simples como duplos. Esses representam fielmente um laço de fita decorativo.

Independente do tipo escolhido, o decorador deverá utilizar a massa elástica por causa da sua maior flexibilidade e por permitir um ótimo acabamento, principalmente nas laterais. Para fazer o laço simples, o cake designer precisa de uma porção de massa elástica, um rolinho abridor de massas, gordura vegetal, açúcar de confeiteiro, pincel, cortador de laços, tesoura e papel cartão.

Depois de juntar os equipamentos é a hora de partir para a confecção. O professor Maurício Dell Áquilla, especialista em confeitaria, ensina no curso avançado de Decoração de Bolos, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, o passo a passo. “Utilize o rolinho para abrir a massa.  Ele deve estar levemente untado com gordura vegetal. Faça isso até que ela atinja aproximadamente dois milímetros de espessura”, explica o professor.

Ao atingir a espessura desejada, polvilhe levemente o açúcar de confeiteiro. “Ele serve para absorver parte da gordura que a massa incorporou ao ser aberta, deixando-a mais seca e mais fácil de ser trabalhada.”, acrescenta Áquilla. O excesso de açúcar deve ser retirado com o pincel. Em seguida, corte em tiras de diferentes larguras.

“Pegue uma dessas tiras e corte as extremidades em forma de 'V'. Coloque-a sobre o papel cartão para não grudar e junte o meio dela com as pontas dos dedos, fazendo um franzido”, detalha o especialista em confeitaria. Depois é só fazer as laçadas utilizando mais duas tiras.

Forme um franzido também próximo dessas pontas que estão unidas e corte o excesso cuidadosamente. A outra laçada será elaborada da mesma forma. Finalize o laço colocando um pedacinho da massa, fazendo o acabamento do nó.

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?