
Quem trabalha com panificação precisa estar mais preparado para encarar um negócio muito promissor e que precisa de capacitação constante.
Hoje, as padarias não são mais como antigamente, em que os pães eram fabricados de modo artesanal e os fregueses iam em horários e dias específicos comprar seus pães, biscoitos e bolos fresquinhos.
Atualmente, existem 62 mil panificadoras no Brasil; dessas, 60 mil são micro e pequenas empresas. O setor gera aproximadamente 700 mil empregos diretos e, desses, pelo menos 35% concentram-se na produção. Diante desta realidade, as panificadoras e confeitarias se tornaram um negócio complexo, que precisa ser bem administrado, e possuir pessoal qualificado e criativo.
Estes estabelecimentos tornaram-se ponto de encontro, no qual o cliente se depara, a todo momento, com produtos frescos, padronizados, deliciosos e inovadores. São oferecidos produtos desde os tradicionais do tempo da “vovó” até os mais sofisticados, como doces finos, tortas, bolos especiais e, também, produtos que visam ao bem-estar e à saúde, como produtos integrais, sem açúcar, com menos óleo etc.
Toda esta mudança de comportamento e características dos estabelecimentos criou a necessidade de contratação de pessoal qualificado e bem preparado para atender ao público, elaborar receitas e manter a tradição dos produtos. Somado a tudo isso, tem-se que os profissionais desta área também precisam ser criativos para oferecerem sempre novidades.
De acordo com a professora dos cursos na área de Panificação, elaborados pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, Marina Queiroz, “a cada dia que passa, as pessoas que trabalham neste ramo precisam estar mais preparadas para encarar um negócio muito promissor, exigente e que precisa de capacitação constante e excelência no atendimento.”
OS CURSOS
O CPT – Centro de Produções Técnicas - conhecendo as necessidades deste mercado, elaborou, juntamente com a HOTEC – Faculdade de Tecnologia em Hotelaria, Gastronomia e Turismo de São Paulo, 15 cursos na área de Panificação e Confeitaria para capacitar pessoas iniciantes ou que já estão atuando nesta área.
Devido ao formato muito prático, atrativo e eficiente os cursos CPT, constituídos por um livro interativo e filmes em dvd, se difundiram junto às padarias de forma espetacular, se tornando o maior veículo de capacitação profissional do setor.
Após fazer o curso e ser aprovado na avaliação, o aluno recebe um certificado emitido pela UOV – Universidade On-line de Viçosa, afiliada mantenedora da ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância. O aluno que fizer os 15 cursos recebe um certificado de especialista.

Basta preencher os campos abaixo para receber o material por e-mail:
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.