WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Curso de tortas especializa o confeiteiro e faz seu produto ser de alto nível

A atividade, tradicionalmente dominada pelas mulheres, está cada vez mais aberta aos homens, que se destacam como exímios patissiers

Se suas tortas forem de qualidade, o sucesso na atividade é garantido.
Se suas tortas forem de qualidade, o sucesso na atividade é garantido.

 

A torta é apreciada em todo o mundo e constitui uma opção elegante e prática em aniversários e reuniões. As receitas provenientes dos mais diversos países e adaptadas ao gosto brasileiro são tão bonitas quanto gostosas. A demanda é excelente, pois essas são servidas em lanches, brunches e chás.

O que se observa é que as pessoas querem cada vez mais conveniência, sem abrir mão da qualidade. Portanto, o mercado está aberto para pessoas que têm aptidão culinária e querem trabalhar em casa, sem se submeter ao trânsito, horários apertados e aluguel. Essa é, também, uma excelente opção para otimizar e atrair clientela em padarias, lanchonetes e confeitarias.

O professor e patissier, Paulo Lanna, lembra no curso Como Fazer Tortas de Vitrine, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, que grandes empreendimentos tiveram sua origem na atividade de mulheres doceiras que confeccionam doces e bolos em casa. “Você pode iniciar essa atividade em sua própria cozinha e evoluir, com o tempo e a experiência, para um empreendimento maior, fazendo tortas por encomenda ou fornecendo para lanchonetes, delicatesses, bufês, entre outros”, incentiva o patissier.

O certo é que o setor de alimentação vem evoluindo de forma acelerada no Brasil, crescendo à taxa de 30% ao ano, e, segundo os especialistas, a sobremesa é responsável por 20% do faturamento de restaurantes, hotéis, lojas finas de congelados, bufês e supermercados, sendo que, a maioria adquire suas tortas de terceiros. Outro fator interessante é que a atividade, tradicionalmente dominada pelas  mulheres, está cada vez mais aberta aos homens que se destacam como exímios patissiers, os especialistas em sobremesas.

O investimento inicial é pequeno e a lucratividade gira em torno de 30%.Para garantir a qualidade, a maioria prefere se especializar em determinados tipos de torta, oferecendo menos opções, mas mantendo bem alto o nível de qualidade. Segundo os especialistas, o consumidor prefere o produto confeccionado em nível artesanal e essa é uma tendência cada vez mais em voga em todo o mundo.  Se o seu produto for de qualidade, o sucesso na atividade é garantido.

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?