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Como melhorar as vendas por telefone

Telemarketing pode ajudar a ampliar as vendas, mas é importante ter uma boa estratégia


 As vendas pelo telefone aproximam o cliente e a empresa.

Com a expansão do acesso da população à internet, as vendas online têm crescido bastante, mas muitas empresas ainda possuem bem mais destaque nas negociações pelo telefone. Se a internet ajuda a agilizar o serviço, o telefone o personaliza, favorecendo assim o estreitamento entre a empresa e o cliente. Por isso, o ideal é ter os dois serviços muito bem estruturados. Não é a toda que o setor de telemarketing é um dos que mais cresce e emprega no Brasil.

Para desenvolver o setor de telemarketing da empresa, antes de tudo, é preciso ter uma boa estratégia. O especialista Tonini Junior, sócio-diretor de vendas e varejo da Praxis, em entrevista à Revista PEGN, deu dicas importantes para melhorar o serviço de vendas por telefone. Segundo ele, primeiramente, o vendedor precisa estar bem preparado. Para isso, é necessário ter um bom sistema de cadastro e gerenciamento das vendas, assim como um serviço de registro de histórico que permita conhecer os clientes e ajudar a encontrar o que eles desejam.

Tonini Junior afirma que é fundamental a rapidez no contato com o cliente. Ele explica que a abordagem precisa ser breve e objetiva, já que a tendência é de as pessoas tentarem desligar o telefone. Desse modo, é importante ter um roteiro e ir direto ao ponto, demonstrando as vantagens  de adquirir tal produto ou serviço.

Por fim, o especialista destaca que a interação é a principal vantagem do uso do telefone para realizar vendas. Ou seja, ele acredita que o vendedor deve cativar o cliente através de uma relação amigável, descontraída e animada. O contato pessoal faz com que o cliente adquira uma maior confiança no vendedor e na empresa.

Por: Maria Clara Corsino.

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