WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Atendimento ao telefone eficiente é a principal força do telemarketing

Em 2010, são planejadas ações como plano de carreira e remuneração diferenciada

Desenvolva sua própria segurança quanto ao que está vendendo ou promovendo, para que seu argumento seja verdadeiro.

Segundo uma pesquisa denominada “Call Center Services no Brasil”, o mercado brasileiro de serviços por telefone cresceu 16,7% em 2009, em comparação ao ano anterior. Assim, o setor chegou a movimentar R$ 7,8 bilhões.

A Lei do SAC, que agilizou o atendimento ao consumidor, gerando mais qualidade e eficiência, e o “Do not call”, que mapeou as pessoas que não estão interessadas em receber ligações de telemarketing, são apontadas como as maiores responsáveis pelo avanço. Aliado a isso, saber fazer um bom atendimento, sem dúvida, é essencial.

O televendedor deve começar dizendo o nome da empresa, cumprimentar o interlocutor e falar o seu nome, sempre com entonação entusiasmada. “Uma saudação agradável e com tonalidade de voz expressando alto astral, já garante 50% de sucesso do atendimento”, destaca Ana Paula Rodrigues Andrade, professora do curso Capacitação de Operadores de Telemarketing, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas.

Segundo a professora, diretora comercial do CPT, o atendimento deve ser imediato, sem deixar o cliente esperando na linha. “O som mais agradável e familiar para qualquer um é o nome, por isso, repita o nome do cliente durante o atendimento, de forma bem natural, precedendo-o por senhor ou senhora, isso demostra atenção”, acrescenta.

Desenvolva sua própria segurança quanto ao que está vendendo ou promovendo, para que seja verdadeiro o seu argumento. Faça uma pequena descrição da empresa, contendo todos os dados que possam ser importantes para informar o cliente se ele fizer perguntas.

Descreva o produto ou serviço detalhadamente, para que nenhuma pergunta fique sem resposta. Fale sobre as formas de pagamento, os prazos e a entrega. Dê, também, informações adicionais sobre outros serviços e produtos oferecidos pela empresa.

O estudo, realizado por uma empresa de consultoria e eventos nos setores de tecnologia da informação e telecomunicações, ainda afirma que, em 2010, as empresas estão focadas na implantação de soluções tecnológicas a fim de reduzir custos e melhorar a qualidade da mão de obra. Além da motivação dos colaboradores com plano de carreira e remuneração diferenciada.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?