WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Começa a fase nacional do 12º Concurso de Qualidade Cafés do Brasil

Minas Gerais responde por 81,5% das amostras selecionadas

 

 124 amostras de café foram esolhidas para participar do concurso.

O Júri Nacional do 12º Concurso de Qualidade Cafés do Brasil escolheu 124 amostras de café, que obtiveram nota mínima de 84 pontos (de 0 a 100) entre 321 inscritas. A avaliação foi feita com base na cor, no tipo, no aspecto, na umidade, nos defeitos e na qualidade da bebida. A análise foi realizada nos laboratórios do Centro de Excelência do Café do Sul de Minas (CEC – Sul de Minas), em Machado, MG, do dia 10 a 14 de outubro.

O estado com maior número de amostras aprovadas foi Minas Gerais, com 101 amostras (81,45%). De São Paulo foram escolhidas 11 amostras (8,87%), da Bahia 10 (8,06%), e o Paraná e o Espírito Santo tiveram uma amostra aprovada (0,81%). Os lotes selecionados serão beneficiados, preparados e depositado em um dos armazéns credenciados até o dia 1º de novembro.

Os lotes selecionados serão testados de 07 até 11 de novembro. O resultado deve ser divulgado no dia 12. Então as amostras serão julgadas pela Comissão Julgadora Internacional entre 14 e 18 de novembro. Os vencedores participarão do Leilão Cup of Excellence, que será realizado no dia 18 de janeiro do ano que vem.

O concurso é realizado pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA, sigla em inglês) em conjunto com a Alliance for Coffee Excellence (ACE), Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a empresa Agricoffee.

O agrônomo Mauri Martins Teixeira, professor do curso Passo a Passo para se Obter Café de Qualidade, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, acredita que esse tipo de concurso incentiva o produtor a melhorar a qualidade do café. “Do mesmo modo, quem ganha no final das contas é o consumidor”, acrescenta.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?