WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cafés especiais produzidos no Brasil atendem a demandas mundiais

Segundo a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), nosso país conseguiu conquistar os mais diversos compradores, pois não só somos um dos maiores produtores de café do mundo, como também estamos entre os melhores

 O Brasil produz os mais diversos tipos de café, alguns de excelente paladar e qualidade, podendo atender a inúmeras demandas mundiais.

Comparado ao mercado do café comum, o café conhecido como especial vem se destacando no Brasil, principalmente quanto ao consumo. Pesquisas recentes comprovam que a demanda pelos grãos especiais de café cresce por volta de 15% ao ano, em especial no exterior. Já o café commodity tem um crescimento de apenas 2%.

O segmento abrange cerca de 12% do mercado internacional da bebida. O sobrepreço médio do valor de venda atual para alguns tipos diferenciados de café varia entre 30% e 40% do café convencional, podendo, em alguns casos, ultrapassar os 100%.

Esse quadro vem da grande variedade de regiões onde o café é cultivado. Por isso, o Brasil produz os mais diversos tipos de café, podendo atender a inúmeras demandas mundiais, principalmente pelo delicioso paladar e pelo excelente preço.

Atualmente, nosso país engloba 12 principais regiões produtoras de café, como o Sul de Minas, as Matas de Minas, a Chapada de Minas, o Cerrado de Minas, o Mogiana-SP, as Montanhas do Espírito Santo, o Conilon Capixaba, o Paraná, o Planalto da Bahia, o Cerrado da Bahia e o Conilon de Rondônia. Daí a diversidade de aromas e sabores dos cafés do Brasil.

Apesar de os aspectos sensoriais serem os mais relevantes na caracterização de um café especial, os padrões de sustentabilidade ambiental, econômica e social da cafeicultura brasileira vem, cada vez mais, influenciando na caracterização do produto.



Conheça os Cursos CPT, da Área Cafeicultura.
Por Equipe CPT de Redação.
Fonte: embrapa.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?