
A manutenção das enfardadeiras é mais complexa, exigindo atenção e, eventualmente, apoio técnico especializado. “As prensas-enfardadeiras contam com grande número de itens a serem analisadas, periodicamente, buscando-se desgaste excessivo ou mesmo componentes danificados que possam comprometer a operação atual e futura do implemento”, afirma Juliano Ricardo Resende, professor do Curso a Distância CPT Produção de Feno para Uso na Propriedade e Comercialização, em Livro+DVD e Curso Online.
Além disso, deve ser feita lubrificação periódica de pinos e articulações, checagem do nível de óleo e a necessidade de troca desse lubrificante da caixa de transmissão, fazendo-se a verificação e o ajuste da tensão das correias e correntes, além de garantir que os pneus estejam corretamente calibrados, ajustando-se as folgas dos componentes do nozeador (componente que não está presente nas rotoenfardadeiras, que produzem fardos cilíndricos).
Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:
Conheça os Cursos a Distância CPT, em Livros+DVDs e Cursos Online, da área Pastagens e Alimentação Animal.
Por Silvana Teixeira.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.