
Alguns lanches nos permitem variar a sua forma de apresentação. Um sanduíche, por exemplo, ao invés de ser servido cortado ao meio, poderá ser cortado em diagonal. Além disso, para inovar ainda mais, você poderá decorar o prato com algo que possa diferenciá-lo bem mais, tal como ramos de alecrim, tomates cereja, cremes ou molhos.
Enfim, as opções são várias, basta que você use a sua criatividade para surpreender os clientes. Quando entre os clientes existirem crianças, utilize cores vibrantes que as tornem mais atraídas pelo lanche. Além disso, você pode criar um padrão de formato para cada tipo de lanche. Isso é importante porque muitos clientes identificam os produtos visualmente.
O cliente pode memorizar o recheio do seu pastel preferido pelo seu formato. Assim, ele poderá associar o pastel com recheio de queijo ao formato quadrado, por exemplo. A técnica de associar o formato do produto ao seu recheio ou sabor pode ser adotada para diversos tipos de lanches, principalmente os salgados.
Quanto às bebidas, elas também podem receber um atrativo especial. Os sucos oferecem a possibilidade de se criar combinações de diferentes sabores, misturando duas ou mais frutas ou uma fruta e um vegetal. Certamente, você conhece a sensacional combinação entre o abacaxi e a hortelã.
Para conseguir uma combinação que se torne a marca de sua lanchonete, você deve fazer experiências até encontrar um sabor que agrade a maior parcela da sua clientela. Para saber se a sua criação vai agradar, você pode pedir aos clientes que provem e emitam a sua opinião. Quando encontrar um sabor que agrade a maioria, você deve incluí-lo no seu cardápio.
Além disso, faça uma decoração dos copos ou jarras de sucos. Para isso, você pode usar pequenos ramos de hortelã, cerejas, finas fatias de limão, laranja, abacaxi e outros.
Enfim, as opções são variadas, cabe a você descobrir qual é a que melhor se enquadra em cada situação. Lembre-se de que a fidelidade dos clientes dependerá do que eles encontrarão de bom na lanchonete.
Por Andréa Oliveira.
Confira o Curso CPT Treinamento de Chapeiro e Lancheiro.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.