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Dica para sua padaria vender mais? Exponha melhor os produtos!

Planejar a forma como os produtos serão expostos na padaria é uma tarefa muito importante. Nesse sentido, é preciso prever cautelosamente os locais estratégicos para cada tipo de mercadoria

Dica para sua padaria vender mais? Exponha melhor os produtos!   Artigos CPT

 

Planejar a forma como os produtos serão expostos na padaria é uma tarefa muito importante. Nesse sentido, é preciso prever cautelosamente os locais estratégicos para cada tipo de mercadoria, de tal forma que os clientes possam ter contato com os mesmos, sem maiores dificuldades.

“Planejar a entrada dos clientes por uma porta e a saída por outra, de tal forma que ele tenha que percorrer todo o setor de exposição de produtos, parece ser a melhor estratégia. Geralmente, faz-se a entrada pelo lado direito e a saída pelo esquerdo, de tal forma que os clientes percorram a padaria caminhando no sentido anti-horário”, afirma Sebastião Cano de Ruiz Barbosa, do Curso CPT Como Montar e Administrar uma Padaria.

Ao longo desse percurso, os clientes terão condições de entrarem em contato com os diversos produtos oferecidos, de maneira ordenada e sequencial. Além disso, existem outras informações importantes no que diz respeito ao setor de exposição. São elas:


♦ Nos produtos devem constar nome, especificações e preço.
♦ Dê preferência pela venda a kg.
♦ Lembre-se, no máximo 60% de sua venda deve ser de produtos de produção própria, o restante deve ser de produtos de revenda.
♦ Tenha sempre algum produto em promoção.
♦ Treine suas atendentes para oferecer sempre outros produtos além do que o cliente pede.
♦ Promova sempre uma degustação de seus melhores produtos e dos produtos novos.
♦ Prepare alguns produtos, principalmente de confeitaria, em bandejas ou embalagens fechadas, para colocar no autosserviço. Isto dá agilidade no atendimento.
♦ Prometa algum prêmio de incentivo (por menor que seja) para seus funcionários, sempre que suas metas de venda sejam atingidas.
♦ Motive seus funcionários a participarem do negócio. Premie boas idéias de novos produtos, economia ou soluções para melhorar o atendimento.
♦ Treine seus funcionários para dialogarem com os clientes. Comece por chamar o cliente pelo nome, a dar bom dia, boa tarde, perguntar como está, desejar bom fim de semana, feliz aniversário, perguntar como está seu filho etc.
♦ Nunca esqueça de ter o “sorriso” como marca registrada de todos os funcionários da padaria. Esse é um dos maiores fatores de sucesso de negócios que têm contato direto com o público.
♦ O nome (marca de padaria) deve ficar bem à vista, de preferência com iluminação à noite e de frente para o fluxo de pedestres e carros, mas deve-se tomar grande cuidado para não incorrer em erros e luminosos de mau gosto, por isso consulte sempre um profissional de comunicação visual ou um arquiteto para evitar contratempos.
♦ Se sua padaria for muito grande, lembre-se de direcionar a circulação com placas e nomear áreas para facilitar a localização dos serviços. Muitas pessoas têm pressa e querem achar rapidamente o que procuram.

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Por Silvana Teixeira.

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