
Em breve, chega a Páscoa e, com ela, os mais variados e deliciosos Ovos de chocolate. Mesclados, crocantes, ou trufados, há uma infinidade de sabores, cores e texturas. São tantas as opções que, muitas vezes, não sabemos o que fazer com as sobras dos ovos de chocolate, muito menos, como conservá-los para que não estraguem. Pensando nisso, escolhemos algumas dicas de armazenamento para que você e sua família tenham chocolate o mais saboroso possível.
Antes que estraguem, pense em consumir primeiramente os ovos de chocolate recheados com doces, frutas e trufas, pois certamente eles são mais perecíveis, tendo durabilidade de até 7 dias. Quanto aos ovos simples, eles duram até um mês, se armazenados adequadamente.
Então, como conservá-los? Simples! Basta armazená-los em um ambiente com a temperatura entre 20 e 25ºC. Além disso, as sobras de chocolate devem ser cuidadosamente envolvidas em papel-alumínio e acondicionadas em potes de vidro, em local limpo, seco e arejado.
Você poderá usá-las posteriormente em receitas de bolos, doces, mousses e caldas, aproveitando ao máximo o sabor dessa época tão deliciosa!
Conheça o Curso CPT Produção de Ovos de Páscoa.
Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:
Conheça os Cursos a Distância CPT, em Livros+DVDs e Cursos Online, da área Padaria e Confeitaria.
Por Andréa Oliveira.
Fontes: Petit Gastrô e Doçólatra Declarada.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.