WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

#fiqueemcasa Vamos nos unir nessa corrente: só o conhecimento constrói o amanhã!

Primeiros passos para aprender a cozinhar

A arte de cozinhar não é um privilégio para poucos, não existe segredo

Algumas dicas simples ajudam a deixar o cardápio do dia a dia com sabor especial.

Algumas dicas simples ajudam a deixar o cardápio do dia a dia com sabor especial.

Muita gente tem talento de sobra na cozinha, basta colocar a mão para sair tudo bem saboroso. Por outro lado, são muitas as pessoas que sofrem em frente ao fogão, e até um ovo frito pode representar um fracasso.

Saiba, portanto, que a arte de cozinhar não é um privilégio para poucos, não existe segredo. Uma boa comida consiste em uma alimentação balanceada, com todos os ingredientes cuidadosamente selecionados. Uma pitada aqui, o fogo brando ali e uma boa dose de paciência combinada com a “água na boca” poderá resultar em uma saudável alimentação. Tudo isso abre caminho para quem quer aprender a desfrutar de uma boa culinária.

Os iniciantes sofrem, mas acredite que apenas um pouco de prática seguindo alguns cuidados evitam os desastres gastronômicos, nos pratos mais simples. “Algumas dicas simples ajudam a deixar o cardápio do dia a dia com sabor especial. Basta ficar de olho nos detalhes para deixar as refeições mais saborosas. E tudo isso, sem perder a simplicidade da receita e do preparo”, explica a personal Chef Luiza Secron.   

Ler todas a receitas prestando atenção nos ingredientes, nas quantidades descritas antes de começar a preparar o prato é uma boa forma de introdução à prática culinária. Possuir alguns utensílios indispensáveis como, panela de pressão, colher de pau, peneira, espátulas de silicone, pode facilitar muito a vida de quem quer cozinhar, fazendo a comida ficar ainda mais gostosa.

Ter atenção na receita e nos ingredientes, assim como possuir alguns utensílios facilitam muito a vida de quem quer cozinhar.

No curso “Cozinha para Iniciantes”, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, são apresentadas várias receitas simples, fáceis e muito saborosas que ajudam a compor o cardápio diário e que, com criatividade, podem tornar-se bastante atrativas e sofisticadas para aqueles dias especiais. Para isso, são abordados no curso assuntos como: Para ter sucesso em suas receitas, Conhecendo os principais utensílios de cozinha, Dispensa, Medidas e pesagens, Como preparar alguns ingredientes para as receitas, Saladas e molhos, Arroz, Feijão, Carne, Frango, Peixe e Ovos, Sopas, Farofas e Massas, Angu e Purê, Sobremesas e Lanches, Dicas, Conceitos e Truques.

No curso, você receberá informações da Professora Denise Andrade Khoury, Culinarista, responsável pela demonstração das diversas preparações. Após fazer o curso e ser aprovado na avaliação, o aluno receberá um certificado de conclusão emitido pela UOV – Universidade On-line de Viçosa, filiada e mantenedora da ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância.

De acordo com a professora Denise Andrade, outras dicas importantes são com relação a higiene, lavar bem as mãos, prender os cabelos e usar um avental são algumas delas. Além de tomar muito cuidado com os animais de estimação; pega-los no colo e depois cozinhar não combina.

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!