WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Temperos são saborosos e bons para a saúde

Eles podem ser consumidos junto com outros alimentos ou como chás

 Cada tempero tem um sabor único e também uma função específica no organismo.

Uma comida bem preparada requer certo cuidado e alguns temperos dão um toque especial. Mas eles não servem apenas para dar sabor e aroma, eles também possuem diversas funções no nosso organismo. Alguns ajudam a reduzir gases, aumentar a imunidade e limpar o intestino.

O orégano, que costuma ser usado em carnes e outros pratos, como pizzas e massas, por exemplo, é diurético. Pode-se consumir cerca de uma colher de sopa por dia. Enquanto isso, o açafrão, usado no arroz, é rico em potássio e ajuda a prevenir problemas cardíacos. E pode ser ingerido sozinho, apenas acrescentado em água morna. Uma colher de café já é suficiente.

O gengibre  é bom para melhorar a circulação do sangue.  Pode ser usado em sucos, massas e doces. Uma colher de chá e meia por dia traz muitos benefícios. Já a salsinha, conhecida como cheiro verde e adicionada em molhos, sopas e diversos outros pratos, é rica em ferro, vitamina C e complexo B. Ela deve ser consumida fresca para que seus benefícios sejam bem aproveitados.

Um dos temperos mais comuns, o alho, ajuda a reduzir a pressão arterial. Um dente de alho é suficiente, mas pode ser usado em abundância na preparação dos pratos. Não tão usado assim, o alecrim ajuda na digestão e a evitar o envelhecimento precoce.

O professor Celso Trindade, do curso Cultivo e Uso de Plantas Condimentares, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, recomenda o uso destes temperos, porém alerta que eles devem ser balanceados entre as refeições e usados com cautela. É sempre bom consultar um médico ou nutricionista, pois os efeitos podem variar de pessoa para pessoa.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!