Existem inúmeras preparações que podem ser servidas como lanches, mas há as que são consagradas e não podem ficar fora do cardápio de uma lanchonete. Entre elas podemos citar as esfirras, o bauru assado e as empadas.
Preferência nacional, a empadinha tem público garantido. Sua massa básica, conhecida como “podre” recebe variados recheios, que agradam a todos os tipos de paladares, dos mais exóticos aos vegetarianos.
Para fazer essa delícia, comece pelo recheio, que fica a gosto do chef. Os ingredientes para a massa são farinha de trigo, ovos, manteiga, gordura hidrogenada, água e sal. Ela estará no ponto quando der liga e toda a farinha tiver sido absorvida.
O professor André Ansanelli, no curso Treinamento de Chapeiro e Lancheiro, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, lembra que “é importante estar atento ao aspecto da massa, pois dependendo do tamanho do ovo ela poderá ficar muito seca ou muito úmida”.
Depois de forrar as forminhas, coloque o recheio, cubra e pincele com ovos batidos. Feito isso, leve a assadeira ao forno e deixe as empadas assarem por 15 a 20 minutos, na temperatura de, aproximadamente, 180ºC.
Hoje, para conseguir mais espaço no mercado, as lanchonetes estão apostando em inovações. Uma delas é a empada light, com apenas 130 kcal por unidade, feita com massa integral e recheios leves, como espinafre com ricota, brócolis com cenoura e berinjela seca.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.
Comentários

Débora maia
3 de set. de 2018Tenho interesse no curso de salgados assados

Resposta do Portal Cursos CPT
3 de set. de 2018Olá Débora,
Agradecemos a visita e comentário em nosso site.
Para mais informações sobre os cursos, nossas consultoras entraram em contato.
Atenciosamente,
Mariana Caliman Falqueto

cassia reis
16 de jun. de 2015Gostaria de saber mais. Já trabalho com produtos alimentícios.

Resposta do Portal Cursos CPT
17 de jun. de 2015Olá, Cássia!
Agradecemos sua visita e comentário em nosso site. Para mais informações cadastramos seu e-mail para receber nosso boletim informativo.
Atenciosamente,
Ana Carolina dos Santos

almir pereira barcelos
11 de out. de 2014Preciso abrir meu negócio.

Resposta do Portal Cursos CPT
13 de out. de 2014Olá, Almir!
Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.
Para mais informações cadastramos seu e-mail para receber nosso boletim informativo sobre empreendedorismo.
Atenciosamente,
Ana Carolina dos Santos