WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Safra de pêssego no RS recebe ajuda de sistema de alerta

Manejo inteligente afasta a mosca-da-fruta

 

 O Sistema de Alerta ajuda no combate às moscas-da fruta.

A colheita do pêssego na região de Pelotas – RS, praticamente encerrada no fim do ano, aponta para uma safra de mais de 55 mil toneladas. Esse é um bom resultado obtido com a ajuda de um grande trabalho de monitoramento e orientação dos produtores feito pelo Sistema de Alerta.

A coordenação do Sistema de Alerta foi feita pela Embrapa Clima Temperado em parceira com a Emater/RS-Ascar e a Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Várias equipes monitoraram as populações de moscas-da-fruta de Pelotas, Morro Redondo e Canguçu, cidades responsáveis pela maior parte da produção de pêssego no país.

As informações do monitoramento dos insetos foram passadas para os produtores através de boletins. Eles tiveram informações sobre a infestação em pomares e sobre as melhores medidas a serem tomadas para evitar o aumento no número das moscas.

Os inseticidas tradicionais estão proibidos. Portanto, o Sistema de Alerta ajuda no combate e no controle das frutas, favorecendo a safra, uma vez que a falta de informação poderia comprometer toda a produção.

O produtor Francisco Ramos da Fonseca, professor do curso Produção de Pêssego, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, afirma que a boa aceitação no mercado e a facilidade de cultivo do fruto são bons incentivos para a produção. A grande dificuldade sempre foi lidar com as pragas, sobretudo com a mosca-da-fruta, sem afetar a qualidade do produto. No entanto, o desenvolvimento de técnicas recentes, e até bem simples como essa, tem ajudado a preservar os pomares.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?