WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Black Friday 30%OFF nos cursos online 15% OFF nos cursos em livro+DVD + 5% OFF extra no cartão de crédito

Receitas diversificadas no mundo da panificação estimulam o desejo do consumidor

Com os pães cada vez mais bonitos e saborosos, empresários de vários ramos apostam na comercialização do produto

 

Entre os recheios preferidos estão a calabresa crua, sem tripa e moída com parmesão, usada nas roscas.

 

Nas padarias, quitandas, mercearias, supermercados. Doce, salgado, recheado, integral, bisnaguinha. O encantamento pelo pão existe nos quatro cantos do mundo e em variedades deliciosas. A disponibilidade  está tão próxima do consumidor que, atualmente, até em postos de gasolina, empórios e hortifrutigranjeiros estão comercializando o produto.

Nesse empreendimento tão competitivo reina, mais uma vez, a criatividade. É aquele “jeitinho brasileiro” que transforma receitas em um conjunto diversificado de quitutes. Mas, o pão não anda só. É certeira a aposta de investir em queijos, frios, carnes, patês e geleias. O pãozinho e sua equipe formam o grande prazer de consumir gostosuras diariamente. Para o empresário dos diversos tipos de varejo, é a oportunidade de associar as vendas.

Segundo a professora da HOTEC, Marina Queiroz, no curso Profissional de Panificação, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, “atualmente, nos deparamos com um mercado crescente e inovado, principalmente no que se refere aos formatos de padarias e aos diversos produtos elaborados. As padarias estão se modernizando para atender às exigências do consumidor. O visual moderno, o layout de exposição dos produtos, os serviços de autoatendimento, as estratégias de fidelização dos clientes, os diversos produtos mais bonitos e cada vez mais bem elaborados e as preocupações com o cumprimento dos critérios de higiene, durante o processo, são exigências para prestar um serviço diferenciado, enfrentar a concorrência e se manter cada vez mais sólido no mercado”.

Entre os recheios preferidos estão a calabresa crua, sem tripa e moída com parmesão, usada nas roscas. O pão com torresmo e o de nozes com chocolate também são boa pedida. As pessoas gostam bastante de escarola com requeijão cremoso e ainda do shitake, esse usado em focaccias. A  inclusão de legumes, como abóbora, batata e cenoura no pão italiano, também tem sido bem comercializada.

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!