WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Receita de creme de abóbora para a ceia do Dia de Ação de Graças

Confira curiosidades sobre a data e uma dica de prato para a ceia

 

As famílias se reúnem para orar e confraternizar

Hoje é o Dia Mundial de Ação de Graças, uma festividade originalmente norte-americana mas que também é realizada em outros países. Nos EUA, a celebração ocorrerá no dia 24 de novembro, a data é considerada feriado e as famílias se reúnem para  confraternizar e orar agradecendo as conquistas do ano.

Nas escolas, as crianças encenam como aconteceu a primeira ceia de ação de graças, realizada pelos primeiros colonos. O peru assado é o prato tradicional da refeição, assim como as receitas à base de abóbora (tortas e sopas).

Um fato interessante é que a ideia de tornar o evento universal veio de um diplomata brasileiro. Joaquim Nabuco era embaixador em Washington e, em 1909, declarou: "quisera que toda a humanidade se unisse neste mesmo dia para um universal agradecimento a Deus". No Brasil, em 1949, o presidente Eurico Gaspar Dutra instituiu o Dia Nacional de Ação de Graças e Castelo Branco, em 1965, estabeleceu a quarta quinta-feira do mês de novembro como o dia oficial.

O creme de abóbora é uma ótima dica de receita para servir na ceia de ação de graças. No Curso Profissional de Cozinha, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, o chef de cozinha Eiji Tomimatsu dá as orientações.

Ingredientes

Abóbora cozida (800g); Manteiga (50g); Azeite (50ml); Cebola brunoise (5g); Alho brunoise (5g); Creme de leite (600ml); Fundo de legumes (750ml); Vinho branco (50ml). Salsa, cebolinha e sal a gosto.

Modo de preparo

Coloque uma panela no fogo e nela ponha a manteiga para derreter. Acrescente o alho e a cebola, mexa até dourarem. Quando isso acontecer, adicione o vinho branco, a abóbora cozida, o fundo de legumes. Deixe todos esses ingredientes cozinhar até ferver.

Em seguida, transfira o conteúdo da panela para um liquidificador, deixe bater bem. Se o copo do liquidificador não comportar todo o conteúdo da panela de uma só vez, divida-o em duas porções e bata duas vezes.

Despeje o material em uma panela, leve ao fogo, espere aquecer e acrescente o creme de leite. Misture e deixe no fogo baixo, por uns 25 minutos, sem ferver. Decorrido esse tempo, a mistura terá adquirido a consistência cremosa. Coloque o creme em uma sopeira para ser servido ainda quente.

Luci Silva

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!