WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Pão integral é saboroso e saudável

Por conter alto teor de fibras, produz um efeito saciante, que reduz a fome, além de contribuir para o bom funcionamento do intestino

O pão integral é  ideal para quem busca ter uma alimentação mais saudável.

O pão integral é  ideal para quem busca ter uma alimentação mais saudável.

O pão integral é fabricado com a farinha integral, que contém o farelo, ou seja, a casca; o endosperma; e o gérmen do trigo. É ideal para quem busca ter uma alimentação mais saudável, sendo também preferido para pessoas com problemas como diabetes e obesidade.

Por conter alto teor de fibras, produz um efeito saciante, que reduz a fome, além de contribuir para o bom funcionamento do intestino. Permite também a absorção mais lenta dos nutrientes, ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue e possui alguns antioxidantes protetores.

Sabendo de todas essas vantagens, que tal anotar a receita do pão integral? A professora Marina Queiroz ensina a preparação no Curso Profissional de Panificação, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas.

Os ingredientes necessários são: 625g de farinha de trigo, 550g de farinha integral,  50g de farinha de centeio, 625g de água, 62,5g de fermento fresco, 50g de gérmen de trigo, 50g de gordura hidrogenada, 40g de açúcar, 25g de sal, 25g de açúcar mascavo e 12,5g de melhorador.

A dica da professora Queiroz, para deixar o pão ainda mais bonito e saboroso, é colocar uma cobertura de sementes de aveia, após passar o egg wash na massa. Ela ainda observa que “quando as quantidades de farinha integral ou de centeio forem maiores, pode ser preciso usar um pouco mais de água”.

Por: Clara Peron.

Curso CPT - Curso Profissional de Panificação

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?