WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Torne realidade o sonho de viver do que você ama! 20% OFF nos cursos online + 5% OFF pagando no cartão

Microempresas têm expansão como franquia

Ao pensar em expandir é preciso que o empreendedor esteja certo de que a franquia está bem estruturada e com a marca consolidada

O Brasil mantém as perspectivas promissoras de crescimento do setor.

O crescimento do setor de franquia, no último ano, foi da ordem de 20,4%, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising - ABF. Tradicionalmente comum como alternativa de expansão para médias e grandes empresas de fast food, academias e lavanderias, o sistema está se tornando alternativa de crescimento, também, para pequenos e médios negócios.

Essa é uma oportunidade de crescer sem usar grande quantia de dinheiro do próprio caixa. Dentro do segmento, as empresas que tiveram maior destaque em 2010 foram as ligadas à alimentação. De acordo com a ABF, um dos fatores que contribuíram para o crescimento dessas marcas foram as microfranquias, bem como  um maior acesso a linhas de crédito.

Ao pensar em expandir, porém, é preciso que o empreendedor esteja certo de que a franquia está bem estruturada e com a marca consolidada. No curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, o professor Carlos Ruben Pinto enfatiza que “todo empresário, ao decidir pelo franchising como alternativa de expansão de seus negócios, deve ter em mente o que realmente pretende. Se estudos iniciais apontarem que essa é a melhor alternativa, deve-se fazer, então, o estudo de viabilidade financeira”.

O Brasil mantém as perspectivas promissoras de crescimento do setor. Esse otimismo se deve ao aumento da renda, do nível de empregos e dos novos consumidores das classes C e D. Os grandes eventos dos próximos anos, como a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, também ampliam o horizonte do segmento.

Por: Clara Peron.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!