WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

loja se especializa em brigadeiro gourmet

Empresária se tornou inovadora no setor de confeitaria ao investir em receitas diferentes

 

 Os brigadeiros gourmet viraram uma grande mania gastronômica. Foto: Divulgação.

A empresária Juliana Motter, 35 anos, provou que uma paixão pode gerar um bom negócio. Ela sempre amou o brigadeiro e aprendeu a fazer algumas receitas com a avó, quando era apenas uma criança. Depois de crescida, resolveu abandonar o jornalismo e abrir um negócio só com os doces. O que parecia uma loucura no início se transformou em modelo para diversos empresários no Brasil inteiro.

Juliana conseguiu fazer sucesso com algo que já era sucesso. Para isso, fez uma reinvenção do brigadeiro. Uma não, várias. Ela incorporou diversos conceitos culinários ao doce, criando novas receitas de brigadeiro gourmet. Em pouco tempo, foi inaugurado um ateliê especializado e, em seguida, a Maria Brigadeiro, que inclusive serviu de modelo para franquias em todo o Brasil.

Quando começou a faculdade de gastronomia, Juliana percebeu que não havia técnicas para o brigadeiro. Então, tentou aplicar as existentes para outros doces, além de criar novas. No começo, a família e os amigos serviam de cobaias para as experiências gastronômicas dela. Depois se ofereceu para fazer os doces do aniversário da filha de uma amiga e daí em diante começou a ser um sucesso. Desde 2007, trabalha com os brigadeiros.

Na loja, localizada no bairro de Pinheiros, zona oeste de São Paulo, são vendidos mais de 5 mil doces por dia. A produção é sempre feita no dia e passa por um rígido controle de qualidade. Qualquer docinho torto, mal confeitado ou forminha amassada fica de fora. A empresária reconhece que tal rigidez não é muito atrativa do ponto de vista financeiro. No entanto, ela acredita que esse seja o diferencial da loja. Os brigadeiros gourmet precisam estar frescos e com boa aparência.

A Maria Brigadeiro foi a pioneira, mas hoje não é a única a oferecer os brigadeiros gourmet. Muitas empresas seguiram o exemplo da empresa e também estão alcançando êxito. Juliana acredita que existe espaço para todas atuarem, desde que ofereçam um produto de qualidade e que o intuito não seja de apenas ganhar dinheiro.

Por: Maria Clara Corsino.

Fonte: Estadão PME.

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?