WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Hoje é dia do operador de telemarketing

Hoje é dia do operador de telemarketing, profissional atuante nos SACs - Serviços de Atendimento ao Cliente e call centers

Operador de telemarketing

 

Hoje, 4 de julho, é dia do operador de telemarketing, atuante nos SACs - Serviços de Atendimento ao Cliente, call centers, contact centers e help desks. O profissional pode exercer suas funções em duas categorias: telemarketing ativo e telemarketing passivo. No ativo, realiza ligações para divulgar a empresa e os produtos/serviços aos clientes. No passivo, não realiza ligações, mas é responsável pelo atendimento aos consumidores.

“A cada dia, mais empresas precisam contratar e treinar operadores de telemarketing. O produto/serviço pode ser bom, o preço também; mas, certamente, é a eficácia do atendimento que permitirá sempre um novo e positivo contato entre o cliente e a empresa”, afirma Ana Paula Rodrigues Andrade, professora do Curso a Distância CPT Capacitação de Operadores de Telemarketing, disponível .

Nem todas as pessoas apresentam perfil para essa profissão. É preciso apresentar pré-requisitos essenciais, como ter ensino médio completo, saber lidar com a pressão, ser paciente, cordial e simpático, além de possuir boa dicção e ser comunicativo. No mercado, há excelentes cursos para treinamento profissional, inclusive cursos de extensão - um passo à frente para o operador de telemarketing se tornar supervisor de call center.  

Segundo a Abrarec - Associação Brasileira das Relações Empresa-Cliente, o setor é um dos que mais gera empregos. De cada quatro vagas na iniciativa privada, uma é ocupada por agente de atendimento. Em relação ao grau de escolaridade dos operadores de telemarketing, 84% têm 2° grau completo e 16%, superior completo ou incompleto. Já a idade média dos profissionais varia entre 18 e 29 anos e a maioria são mulheres.

A todos os operadores e operadoras de telemarketing, o Grupo CPT homenageia em reconhecimento pelo empenho e pela dedicação aos consumidores do país.

Por Andréa Oliveira.

Fontes: Administradores e Top Use.

Salvar

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?