Uma palestra ministrada em 2008, sobre a evolução das tendências das padarias no Brasil, apresentou uma estatística altamente favorável para o setor, e na época, até surpreendente. O fato é que os números estavam corretos e a estimativa de crescimento ocorreu, fechando o ano em R$ 800.000.
A projeção para 2020 continua animadora. A média de faturamento será de R$ 900.000. A conjuntura nacional é favorável e apresenta aumento do poder aquisitivo, desemprego em queda, acesso das classes C e D a novos produtos, entre outros fatores positivos.
A padaria comercializa outros produtos, além daqueles de fabricação própria. “Entre os 26 produtos apresentados em uma pesquisa, os refrigerantes, sorvetes e leite tipo C foram apontados como os mais consumidos. Em seguida, foram apontados o queijo tipo mussarela, mortadela, chocolates e balas”, destaca o professor Sebastião Cano de Ruiz Barbosa, no curso Como Montar e Administrar uma Padaria, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas.
Além dos diversos produtos é possível, também, agregar outros tipos de valores, oferecendo serviços diferenciados. Caixas eletrônicos de bancos, cafeteria, lanchonete, fast food, bancas de revistas e jornais, tudo isso é possibilidade de aumentar o fluxo de pessoas na padaria.
Todos os produtos precisam ser de excelente qualidade, bem apetitosos e embalados corretamente. “Não esqueça que a qualidade dos produtos é um ponto muito importante no que diz respeito à valorização do estabelecimento por parte do cliente e sua fidelização”, acrescenta o professor Barbosa.
Para ter sempre sucesso, mantenha o estabelecimento com as melhores condições de higiene e atenda bem ao cliente. Além disso, tenha conhecimento sobre gestão financeira e mercadológica, bem como sobre os aspectos relacionados à produção de alimentos.

Basta preencher os campos abaixo para receber o material por e-mail:
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.