WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Equipamentos de panificação otimizam o trabalho do padeiro

Acessórios ajudam na preparação de pães

Os acessórios fazem a diferença na apresentação dos produtos e na rentabilidade da padaria.

Os acessórios fazem a diferença na apresentação dos produtos e na rentabilidade da padaria.

Hoje é dia do panificador, o responsável pelo pãozinho de cada dia que consumimos. A panificação é uma atividade antiga. Os primeiros pães foram assados sobre pedras quentes, ou debaixo de cinzas. Mas, foi na Roma que surgiram os primeiros padeiros que trabalharam em padarias públicas. Antes, o pão era fabricado por mulheres, como uma atividade doméstica.

Hoje, as padarias e confeitarias estão cada vez mais modernas; os panificadores têm, além de talento culinário e criatividade, formação técnica; e os produtos são confeccionados com variados ingredientes e formatos. Para isso, são necessários acessórios, utilizados na preparação dos mesmos. Eles fazem a diferença na apresentação dos produtos e na rentabilidade da padaria.

Entre esses equipamentos, podemos destacar novidades do mercado, como as fôrmas francesas de madeira, biodegradáveis, e as variadas fôrmas que vão ao forno sem precisar untar, lavar e desinformar, especiais para panetones, por exemplo. Panelas e frigideiras de alumínio revestidas com cerâmica e titânio, que são 100% antiaderentes e atóxicas, dispensam o uso de óleo e não necessitam de água nem de detergente para limpeza, facilitando o trabalho.

Segundo a professora Mariana Queiroz, no Curso Básico de Panificação, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, “o ponto de partida para se obter produtos de boa qualidade é a existência de uma boa estrutura de produção. Os equipamentos e acessórios, como masseiras, balanças, modeladoras, assadeiras, fôrmas e fatiadoras, fazem parte dessa estrutura. Qualquer tipo de improvisação é desaconselhável, pois cada equipamento já foi estudado, desenvolvido e aperfeiçoado para lhe oferecer as melhores condições de trabalho, visando à máxima qualidade e eficiência”.

Dentro da nova realidade de funcionamento das padarias, na qual os serviços prestados, atualmente, incluem cafés da manhã, delivery, food service, bem como uma variedade de produtos diferenciados, os equipamentos se apresentam  como acessórios que otimizam o tempo e melhoram a apresentação do produto.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?