WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Emprego para cozinheiros qualificados

A Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 fomentam a expansão do setor gastronômico

Estão abertas 100 mil vagas em bares e restaurantes, porém faltam profissionais qualificados.

Faltam cozinheiros no mercado. Essa constatação da Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes - é sentida pelos estabelecimentos do setor gastronômico, que estão em busca de profissionais para completar o quadro de funcionários.

Em 2010, o setor cresceu 12%, número maior que o apontado para a economia do país. A Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 fomentam ainda mais essa expansão. Esses eventos estimulam o turismo e, consequentemente, o mercado gastronômico.

De acordo com a Abrasel, estão abertas 100 mil vagas para bares e restaurantes, porém faltam profissionais qualificados. O professor Eiji Tomimatsu, no Curso Profissional de Cozinha, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, comenta que “a arte culinária é uma ciência; a cozinha, um laboratório; portanto, o cozinheiro é um cientista. Não basta colecionar receitas. É preciso também aprender, fazer, experimentar, corrigir e aperfeiçoar.”

Nesse sentido, é necessário  que todos os culinaristas tenham contato com os problemas e as sutilezas da arte culinária e sejam orientados de forma adequada sobre a solução dos mesmos. É igualmente importante que as técnicas e os conhecimentos sejam atualizados constantemente.

A gastronomia, assim como a moda, segue tendências, por isso, é sempre possível ter algo novo a oferecer. Assim, esse mercado lucrativo pode ser ainda melhor explorado se o chef seguir as tendências, ou inová-las, em seu estabelecimento.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

marcio freitas de souza

10 de mar. de 2016

Sou profissional desde os meus 14 anos de idade no ramo culinária entrei por baixo como muitos. Trabalhei com muitos chefes de cozinha internacional porém muitos deles já estavam aposentados. São franceses, alemães, suecos e outros. Tudo isto antes de ir para o Grande Hotel Escola Senac no ano de 1979 em São Paulo. Já sabia muitas bases e muitas coisas, me aperfeiçoei e segui a estrada. Então foi colocado em pratica aquilo que eu já sabia mais o ensinamento da escola.como eramos formado p\ trabalhar em qualquer cozinha desde campos de gerra ate corpos diplomáticos elaboração de cardápios p todas as áreas, incluindo desde entrada até coquetéis bebidas entradas quentes e frias e os pratos ate o prato principal sobremesas cafés em geral frizantes.

Resposta do Portal Cursos CPT

11 de mar. de 2016

Olá Márcio,

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?