WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Criatividade para ter um espaço verde dentro de casa

Conheça algumas soluções criativas, sustentáveis e que ocupam pouco espaço

Possuir vasos com arranjos de plantas condimentares na cozinha é um bom começo.

Ter um jardim em casa é vontade de muitos; porém, a princípio, parece ser um privilégio para poucos. O contato com a natureza dentro da própria casa pode parecer distante para aqueles que moram em apartamentos ou habitações com menor espaço. Soluções criativas, no entanto, podem ajudar.

Possuir vasos com plantas condimentares na cozinha é um bom começo. Plantar ervas e temperos ajuda a criar uma hortinha caseira. Exemplos são novalgina, hortelã, orégano, pimenta,e manjericão. Além de dar um visual bonito, elas aromatizam a cozinha.

O quadro verdejante ocupa pouco espaço e funciona como uma moldura para plantas que pendem, como columeias, peperômias e ripisális. Pode ser colocado em espaços pequenos que não comportam plantas em vasos de chão. Outra maneira de aproveitar as paredes e que ainda ajuda na preservação ambiental é a utilização de garrafas pet para o plantio de mudas. Essa horta vertical é prática e sustentável.

O professor Eduardo Elias Silva dos Santos, no curso Planejamento, Implantação e Manutenção de Jardins, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, afirma que “não há dúvidas de que a maior parte das pessoas gosta de ter contato com plantas. Comprar, escolher um local para plantar, depois regar, e  colocar adubo são atividades que muita gente tem como hobby. Quanto mais essas pessoas se envolvem, mais sentem prazer em cultivá-las”.

Já para quem tem pouco tempo para cuidar das plantas, a melhor maneira de ter um espaço verde em casa é plantar suculentas. Essas podem ficar tanto em áreas internas como externas. Suas folhas carnosas reservam água, o que torna o seu cultivo mais fácil.

Por: Clara Peron.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?