WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Costelinha de porco é um prato especial nas comidas do Sul

Na cultura do Sul a carne é sempre servida em forma de assado ou churrasco e o mate chimarrão acompanha todo o tipo de prato

A costela suína com repolho roxo e purê de maçã é um dos destaques na gastronomia da região Sul.

A costela suína com repolho roxo e purê de maçã é um dos destaques na gastronomia da região Sul.

As comidas típicas do Sul sofreram influências dos imigrantes alemães, italianos, portugueses, poloneses e ucranianos. De uma forma secundária, os holandeses, belgas, sírio-libaneses, ingleses e japoneses contribuíram para a gastronomia da região.

Nas regiões colonizadas por italianos, come-se galeto, polenta e, segundo especialistas, toma-se o melhor vinho cultivado no Brasil. O famoso café colonial, ponto de parada do turismo no Sul, é servido na zona de colonização alemã. Esse espetáculo da culinária sulista inclui inúmeros tipos de pães, tortas, bolos, biscoitos, docinhos secos ou em caldas, pastéis, salames, presuntos, queijos e pratos à base de repolho e carne de porco.

No estado do Rio Grande do Sul, a carne é sempre servida em forma de assado ou churrasco e o mate chimarrão acompanha todo o tipo de prato. Foi a grande produção da pecuária que caracterizou a região com esse tradicional consumo.

E o arroz carreteiro? Esse prato surgiu por uma fatalidade econômica que reuniu dois elementos básicos da produção rio-grandense: o arroz e o charque. O estado passou a ser um grande produtor desses alimentos, sendo que o charque é feito por meio de técnicas trazidas por uma família do Ceará. Além desses ingredientes, para fazer o arroz carreteiro você vai precisar de manteiga, cebola, tomate, salsa, sal e pimenta-do-reino.

A costela suína com repolho roxo e purê de maçã é um dos destaques na gastronomia da região Sul. Com um tempero dos deuses, nem fazendo regime você consegue fugir dessa delícia. O acompanhamento é super fino e exótico. O vinho tinto, usado no preparo do repolho roxo, dá um toque espetacular. Confira no vídeo o passo a passo para fazer essa receita e aproveite para estar no Sul sem sair de casa.

 

Por: Ariádine Morgan


 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

gabriela

4 de out. de 2013

Essa receita é uma delicia vou fazer mais vezes

Resposta do Portal Cursos CPT

7 de out. de 2013

Olá, Gabriela!

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?