Na hora de fazer uma festinha, muita gente tenta inovar nos salgadinhos mas não tem jeito, a coxinha ainda é a preferida da maioria das pessoas. Então, que tal servi-la em uma versão diferente? A coxinha de calabresa leva a mesma massa da tradicional. A diferença está no recheio, que é muito especial e o sabor é incrível!
Massa:
500 ml de água
500 gramas de farinha de trigo peneirada
2 colheres cheias de margarina
2 cubos de caldo de carne
1 colher de café (rasa) de sal
Recheio
500 gramas de calabresa moída
250 gramas de molho de tomate
1 dente de alho
1 cebola média picada
2 colheres de sopa de azeite
100 gramas de azeitonas verdes picadas
1 copo de requeijão cremoso
Farinha de rosca para empanar
Óleo para fritar
Modo de preparo
Massa: coloque a água, a margarina, o sal e o caldo de carne em uma panela e leve ao fogo. Quando começar a ferver, adicione a farinha peneirada aos poucos, misturando sempre com uma colher de pau. Mexa sem parar até desgrudar da panela. Retire do fogo e coloque em uma superfície untada com margarina. Deixe esfriar um pouco e sove a massa, até esfriar completamente.
Recheio: esquente uma panela, coloque o azeite e refogue o alho e a cebola. Coloque a calabresa moída e mexa até fritar bem. Acrescente o molho de tomate e as azeitonas. Deixe ferver e depois desligue o fogo. Espere esfriar para começar a montagem das coxinhas.
Para montar, faça pequenas bolinhas de massa na mão. Fure com o dedo e coloque o recheio dentro. Coloque também um pouco do requeijão (use a ponta do cabo de uma colher para medir). Vá fechando aos poucos até dar o formato da coxinha. Passe na farinha de rosca e frite em óleo quente. Sirva em seguida.
Dicas: para moer a calabresa, passe pelo processador ou peça ao açougueiro para fazer isso no próprio supermercado. Não deixe o óleo quente demais para não queimar por fora e a massa ficar crua por dentro. Se necessário, abaixe o fogo por alguns minutos durante a fritura.
Por: Maria Clara Corsino.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.
Comentários

Alberto santana bezerra
6 de abr. de 2018Gostei muito da dica otimo

Resposta do Portal Cursos CPT
6 de abr. de 2018Olá Alberto,
Ficamos felizes que tenha gostado do nosso conteúdo.
Atenciosamente,
Ana Carolina dos Santos