WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Vai abrir uma sorveteria? Tenha bons fornecedores de matéria-prima

Uma boa parceria com fornecedores é importante para garantir o suprimento e a qualidade da matéria-prima em uma sorveteria

Vai abrir uma sorveteria? Tenha bons fornecedores    Dicas Cursos CPT

 

A manutenção do fluxo de fornecimento da matéria-prima em uma sorveteria é fator decisivo para um bom negócio. É por isso que o fornecedor tem de ser cativado e trabalhado. "Lembre-se de que o seu fornecedor poderá ser um potencial concorrente", afirma Ronaldo Santana Oliveira, professor do Curso a Distância CPT Como Montar e Operar uma Sorveteria, em Livro+DVD e Curso Online.

Uma boa parceria com fornecedores é importante para garantir o suprimento e a qualidade da matéria-prima. Como a matéria-prima para fabricação de sorvete já é quase toda industrializada, deve-se conhecer quem são os possíveis fornecedores (lojas especializadas), para que se tenha contato para pesquisar preço, prazo entre outras coisas mais.

É importante que se faça uma programação das necessidades de compra de matéria-prima, bem como um acompanhamento dos preços para que estes estejam sempre compatíveis com os níveis de rentabilidade esperados. Esse planejamento permitirá negociar com os fornecedores preços mais estáveis.

É importante lembrar que os clientes da sorveteria são aqueles que estão em busca de lazer e diversão; de ir a uma sorveteria ou; pelo simples prazer de comprar um bom sorvete e levá-lo para casa. A maior parte do produto será vendida em loja própria, com estrutura e conforto suficientes para atender aos clientes almejados.

Conheça os Cursos a Distância CPT, em Livros+DVDs e Cursos Online, da área Pequenas Empresas.
Por Silvana Teixeira.

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!