
A manutenção do fluxo de fornecimento da matéria-prima em uma sorveteria é fator decisivo para um bom negócio. É por isso que o fornecedor tem de ser cativado e trabalhado. "Lembre-se de que o seu fornecedor poderá ser um potencial concorrente", afirma Ronaldo Santana Oliveira, professor do Curso a Distância CPT Como Montar e Operar uma Sorveteria, em Livro+DVD e Curso Online.
Uma boa parceria com fornecedores é importante para garantir o suprimento e a qualidade da matéria-prima. Como a matéria-prima para fabricação de sorvete já é quase toda industrializada, deve-se conhecer quem são os possíveis fornecedores (lojas especializadas), para que se tenha contato para pesquisar preço, prazo entre outras coisas mais.
É importante que se faça uma programação das necessidades de compra de matéria-prima, bem como um acompanhamento dos preços para que estes estejam sempre compatíveis com os níveis de rentabilidade esperados. Esse planejamento permitirá negociar com os fornecedores preços mais estáveis.
É importante lembrar que os clientes da sorveteria são aqueles que estão em busca de lazer e diversão; de ir a uma sorveteria ou; pelo simples prazer de comprar um bom sorvete e levá-lo para casa. A maior parte do produto será vendida em loja própria, com estrutura e conforto suficientes para atender aos clientes almejados.
Conheça os Cursos a Distância CPT, em Livros+DVDs e Cursos Online, da área Pequenas Empresas.
Por Silvana Teixeira.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.