Ligue Agora (31) 3899-7000 WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cursos da Área Curso Como Montar e Operar uma Sorveteria Curso Como Montar e Operar uma Empresa de Limpeza Curso Como Montar um Pet Shop - Com Banho, Tosa e Atendimento Curso Como Montar e Operar uma Cafeteria Curso Como Montar uma Pastelaria Curso Como Montar e Operar uma Empresa de Controle de Pragas Domésticas Curso Como Montar um Restaurante Self-Service Curso Como Montar e Administrar uma Pizzaria Como Montar e Administrar uma Creche Curso Montagem e Decoração de Festas Infantis Curso Como Montar Uma Microcervejaria e Produzir Cerveja Artesanal Curso Butique de Carnes - Como Montar e Operar Curso Como Montar um Canil Curso Como Montar e Administrar uma Imobiliária Curso Como Instalar e Administrar uma Escola Infantil Curso Silk Screen - Processo Artesanal Curso Como Montar uma Floricultura Curso Como Montar e Administrar um Salão de Beleza Curso Como Montar e Gerenciar uma Livraria Curso Como Montar e Operar uma Torrefadora de Café Curso Como Montar uma Oficina de Encadernação Curso Como Montar e Administrar uma Confecção de Roupas Curso Como Montar e Gerenciar uma Academia de Ginástica Curso Como Montar uma Cozinha Comercial Curso Como Montar Uma Loja de Aquários Curso Capacitação de Operadores de Telemarketing Curso Como Montar e Administrar um Consultório Odontológico Curso Como Montar e Operar uma Oficina de Papel Artesanal Curso Como Montar uma Escola de Informática Curso Como Montar e Administrar Farmácias e Drogarias Curso Como Montar uma Loja de Móveis Antigos Curso Agência de Ecoturismo - Estrutura, Operação e Elaboração de Roteiros Curso Como Montar e Gerenciar um Telemarketing Áreas Afins 12Indústria Caseira 8Indústria da Carne 11Pequenas Indústrias Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Dicas de cuidados que você deve ter com seu mini porco

Conheça algumas dicas para você conviver melhor com o seu animal de estimação

Os mini pigs, ao contrário dos porcos bebês convencionais, quando filhotinhos, são do tamanho de uma xícara de café.

Os mini pigs, ao contrário dos porcos bebês convencionais, quando filhotinhos, são do tamanho de uma xícara de café.

Os porcos, que eram sinônimo de sujeira, bagunça e imundície, atualmente, estão conquistando um lugar diferente na casa dos humanos. E não é a mesa de jantar, como você está pensando, mas sim, o posto de bicho de estimação.

Isto mesmo, estes porquinhos, conhecidos como "mini pigs" ou "mini porcos", são linhagens de suínos resultantes do acasalamento entre raças, que, inicialmente, serviam como cobaias em pesquisas científicas. Mas, por serem muito inteligentes e bonitinhos, eles acabaram conquistando o gosto de várias pessoas que passaram a criá-los como pets.

Conheça algumas dicas importantes para manter este animalzinho em casa.

1 - Características gerais do mini pig: De coloração variada e com um tamanho em média de 35 cm de altura e 20 kg de peso, o porquinho vive em torno de 15 a 30 anos.

Animal muito inteligente e afetuoso, pode custar em torno de R$ 850,00 a R$ 2.000,00.

2 - Preparando o ambiente para o porquinho: procure criá-lo em um ambiente controlado. Delimite a área onde seu porquinho irá ficar, e bloqueie ambientes onde ele não poderá transitar.

Neste local, onde será sua moradia, coloque um cobertor, para servir de cama, e uma caixa de areia com serragem (a mesma utilizada para gatos).

Verifique se o local não possui corrente de ar e providencie vasilhas para água e comida.

Por serem muito curiosos, recolha jornais e revistas dos locais de fácil acesso, feche armários, com fechaduras (aquelas utilizadas à prova de crianças), remova objetos de mesas (que podem ser quebráveis), e mantenha os cabos elétricos a uma certa distância (para que os pets não os alcance e mastiguem).

Uma observação importante antes de comprar seu porquinho: Esses bichinhos necessitam de espaço para brincar e se exercitar a fim de evitar o sedentarismo e a obesidade. Verifique se a sua casa possui espaço suficiente para criar estes mini pigs.

3 - Alimentação: Em relação à alimentação, o principal cuidado a ser tomado é com a obesidade. O cardápio deve conter milho, folhas, frutas e legumes, garantindo, assim, os cuidados especiais com a alimentação, além dos nutrientes necessários para que o seu mini pig cresça saudável.

Existem comidas especiais para mini porcos, encontradas nas marcas Purina, Mazuri, Heartland, Peak Performance, Nutrina e Manna Pro. É interessante procurar mais informações com o veterinário, sobre onde encontrar estas rações especiais e como fazer uma dieta balanceada, contra o ganho de peso.

Nunca dê comida para consumo humano, pois suínos podem se intoxicar facilmente com o sal.

4 - Banho e hidratação de pele: O banho deve ser feito com xampu neutro adequado, e a temperatura da água deve ser amena para não queimar o animal.

Para evitar o ressecamento da pele do mini porco, um hidratante deve ser passado em dias frios. Já em dias de exposição ao sol, deve-se passar o protetor solar.

5 - Vacinação: Eles devem ser vacinados contra Leptospirose e Erisipela. Além disso, a vermifugação é importante. Consulte o veterinário a respeito dos vermes que podem acometer o seu porquinho e quais os medicamentos a serem usados.

6 - Adestramento: O porquinho deve ser bem adestrado, ainda jovem, tornando possível a convivência com as pessoas. Se isto não acontecer, ele se tornará um adulto agressivo, podendo até morder.

Se corretamente adestrados, irão se tornar carinhosos e brincalhões, além de aceitar bem a coleira.

Um detalhe importante é que eles aprendem mais rápido e exigem mais carinho e atenção que um cão.

Importante!

Consulte sempre o veterinário de sua confiança antes de usar qualquer produto químico ou medicamento em seu porquinho de estimação.

Por: Ana Carolina dos Santos

Fonte: Ewon, Mundo das Tribos, Wikipédia, Agenda Pet.

Aprimore seus conhecimentos:

- Conheça o Curso CPT Como Montar um Pet Shop - Com Banho, Tosa e Atendimento

- Conheça os Cursos CPT da área Como Montar

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

madalena vidigal

26 de mar de 2019

Olá muito boa tarde, em breve irei receber um porco anão e gostaria de saber como o alimentar visto que quando ele vier ter comigo ele terá apenas 1 mês e eu tenho muito medo de o alimentar de forma errada e que mais tarde algo de mal lhe aconteça, não sei o que lhe dar depois da desmamentação e gostava muito de ajuda, ja agora queria saber também se é necessário vacinas para ele. muito obrigada e fico aguardar resposta.

Resposta do Portal Cursos CPT

27 de mar de 2019

Olá Madalena,

Agradecemos a visita e comentário em nosso site.

Para mais informações, cadastramos seu e-mail para receber nosso boletim informativo.

Atenciosamente,

Mariana Caliman Falqueto

Fabiana Ferreira Cardoso da silva

18 de nov de 2018

A fêmea e obrigada ser capada

Resposta do Portal Cursos CPT

19 de nov de 2018

Olá Fabiana,

Agradecemos a visita e comentário em nosso site. Não é necessário.

Atenciosamente,

Mariana Caliman Falqueto

Henrique Joaquim Resende Sousa

10 de out de 2018

olá, gostaria de saber qual a quantidade de comida diaria que se deve dar a um mini pig

Resposta do Portal Cursos CPT

11 de out de 2018

Olá Henrique,

Agradecemos a visita e comentário em nosso site. Sugerimos que consulte um veterinário para passar uma dieta balanceda, pois a quantidade de alimento depende do peso do animal.

Atenciosamente,

Mariana Caliman Falqueto

 

Fabiana Ferreira Cardoso da silva

25 de ago de 2018

Queria saber se posso dar as vacinas na casa de rações também.

Resposta do Portal Cursos CPT

27 de ago de 2018

Olá Fabiana,

Agradecemos a visita e comentário em nosso site.

Se tiver um profissional para fazer a aplicação, pode sim.

Atenciosamente,

Mariana Caliman Falqueto

Verónica Sassi

23 de ago de 2018

Gostaria de mais detalhes quanto a agressividade dos mini porcos e se existe alguma indicação confiável de onde adquiri-los. Grata

Resposta do Portal Cursos CPT

23 de ago de 2018

Olá Verônica,

Agradecemos a visita e comentário em nosso site. Para mais informações cadastramos seu e-mail para receber nosso boletim informativo.

Você pode pesquisar em um mecanismo de busca como o Google por criadores na sua região.

Atenciosamente,

Mariana Caliman Falqueto

Cristiano Rodrigues Silva

2 de abr de 2018

Olá boa noite. Eu também quero receber informações pelo meu e-mail quais tipos de legumes, verduras e frutas que eles podem comer e qual remédio no caso de verme estou comprando uma ligação fêmea que se chamará frida

Resposta do Portal Cursos CPT

3 de abr de 2018

Olá Cristiano,

Para mais informações cadastramos seu e-mail para receber nosso boletim informativo.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Maria Eduarda Monteiro Pixuna

5 de fev de 2018

Bom, eu queria muito ter um. Mas, gostaria de saber o que eles devem e não devem comer e se eles podem conviver dentro de uma casa e vez de chácara e quintais e casas grandes porque minha casa e pequena e se eles podem conviver com cachorros e porque na minha casa tem dois!? Obrigada!!

Resposta do Portal Cursos CPT

5 de fev de 2018

Olá Maria Eduardo,

Para mais informações cadastramos seu e-mail para receber nosso boletim informativo.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Sarah Macedo Gusmao

1 de fev de 2018

Olá tenho uma chácara e gostaria de saber se eu poderia criar os minis pigs lá. Como faço para criar uma casinha para eles. Obrigado

Resposta do Portal Cursos CPT

1 de fev de 2018

Olá Sarah,

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site. Eles podem sim, ser criador em chácaras, em relação a como deve ser as casinhas onde eles devem ser criados, deve ser coberta, com um espaço relativo, e que tenh um espaço externo para tomar sol e fazer suas necessidades.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Margarete mello

25 de jan de 2018

É bom saber que temos com quem contar

Resposta do Portal Cursos CPT

26 de jan de 2018

Olá Margarete,

Agradecemos que tenha gostado do nosso conteúdo.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Ariel Francisco dos Santos

18 de jan de 2018

Gostei muito da matéria e gostaria de receber mais informações sobre o mini pig, pois tenho um bebezinho com menos de um mês de vida, uma linda fêmea chamada bisteca.

Resposta do Portal Cursos CPT

18 de jan de 2018

Olá Ariel,

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site. Para mais informações cadastramos seu e-mail para receber nosso boletim informativo.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!