
A decoração de igrejas usualmente é feita para celebrar casamentos, mas também pode ser feita para outras ocasiões especiais. Normalmente, são usados arranjos de flores em coluna, colocados próximos à entrada, arranjos de flores para o corredor, para o altar e para o presbítero ou pedestal.
Tradicionalmente, são usados arranjos com flores brancas para casamentos, mas nada impede que sejam usadas rosas vermelhas ou outras cores vibrantes, se os noivos assim desejarem. Geralmente, empregam-se as mesmas flores para preparar todos os tipos de arranjos, que serão usados em uma ocasião, para dar unidade à decoração.
Arranjos de flores em colunas
As colunas são colocadas sempre em número par, podendo ser duas, quatro, ou, no máximo, seis colunas. Quando se utilizam quatro colunas, é interessante trabalhar com alturas diferentes, duas colunas iguais, depois duas outras mais altas. Com seis colunas, são usadas três alturas diferentes, sempre em pares.
Arranjos de flores para casamento
No caso de arranjos para decoração de casamento, é preciso pensar em como os noivos e padrinhos sairão nas fotos, pois o registro em fotografias é uma parte muito importante do casamento. Nas fotos, as áreas somente com folhas verdes aparecem como uma sombra escura, como se fosse um espaço vazio. Por isso, recomenda-se colocar flores de cor clara, junto com as folhas verdes.
Arranjos de flores para o altar
O arranjo para o altar deve ser pequeno, para ser colocado na parte da frente da mesa, de forma a não atrapalhar o padre. Pode ser feito, inclusive, com elementos pendentes, para ser colocado na beirada da mesa.
Arranjos de flores para o púlpito
O arranjo para púlpito é para ser visto só de frente, pois fica encostado na parede. No entanto, é preciso fazer o acabamento na parte de trás, colocando folhas para fazer a cobertura de base.
Por Silvana Teixeira.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.