
Quando um cliente para na porta de uma loja, isso significa que o visual, a vitrine, já o atraiu. Isto é um bom sinal. Entretanto, a loja só obterá lucro se o cliente concretizar uma compra. Para que o cliente fique satisfeito com o atendimento e com os produtos, há algumas estratégias de sucesso que você pode utilizar.
Conheça bem seu cliente
Além dos dados que você deve possuir sobre o seu cliente no seu cadastro, como nome, endereço e telefone, é preciso armazenar o histórico de compras. Adquira mais informações sobre o perfil desse cliente, fazendo formulários mais completos. Uma dica é oferecer algum brinde ou promover um sorteio para premiá-lo.
Crie vínculos entre o seu negócio e o seu cliente
Seja por qualquer meio, real ou virtual, sempre ache uma maneira de o cliente poder registrar sugestões ou reclamações. Oriente seus colaboradores para perguntarem se faltou algum produto, se ele foi bem atendido. Por exemplo, treine os seus vendedores para sempre agradecerem a preferência e a vinda até a sua loja. Se for venda virtual, agradeça a compra.
Quando tiver novidades, faça um novo contato
De acordo com os dados oferecidos pelo cliente, você poderá entrar em contato, por meio eletrônicos (e-mail ou rede social), divulgando novidades que possam agradar aquele cliente em especial, já que você tem o histórico de compras dele.
Agrade o cliente
Se a sua loja ou prestadora de serviços usa a estratégia de preços baixos, o cliente dificilmente aceitará pagar um preço que for mais alto do que ele esperava. Por isso, usar essa estratégia pode ser arriscado. Basta agradá-lo, oferecendo um atendimento personalizado e de qualidade.
Por Ana Carolina dos Santos.
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Comentários

Cicero Silva
26 de jan. de 2021Muito interessante estas informações.

Resposta do Portal Cursos CPT
17 de jun. de 2021olá, Cícero Silva
Como vai?
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