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Estratégias para conquistar e atrair clientes à sua loja

O segredo do sucesso de qualquer empresa que vende produtos ou presta serviços é conhecer bem os clientes e criar vínculo com eles

O segredo do sucesso de qualquer empresa que vende produtos ou presta serviços é conhecer bem os clientes e criar vínculo com eles

 

Quando um cliente para na porta de uma loja, isso significa que o visual, a vitrine, já o atraiu. Isto é um bom sinal. Entretanto, a loja só obterá lucro se o cliente concretizar uma compra. Para que o cliente fique satisfeito com o atendimento e com os produtos, há algumas estratégias de sucesso que você pode utilizar.

Conheça bem seu cliente

Além dos dados que você deve possuir sobre o seu cliente no seu cadastro, como nome, endereço e telefone, é preciso armazenar o histórico de compras. Adquira mais informações sobre o perfil desse cliente, fazendo formulários mais completos. Uma dica é oferecer algum brinde ou promover um sorteio para premiá-lo.

Crie vínculos entre o seu negócio e o seu cliente

Seja por qualquer meio, real ou virtual, sempre ache uma maneira de o cliente poder registrar sugestões ou reclamações. Oriente seus colaboradores para perguntarem se faltou algum produto, se ele foi bem atendido. Por exemplo, treine os seus vendedores para sempre agradecerem a preferência e a vinda até a sua loja. Se for venda virtual, agradeça a compra.

Quando tiver novidades, faça um novo contato
De acordo com os dados oferecidos pelo cliente, você poderá entrar em contato, por meio eletrônicos (e-mail ou rede social), divulgando novidades que possam agradar aquele cliente em especial, já que você tem o histórico de compras dele.

Agrade o cliente
Se a sua loja ou prestadora de serviços usa a estratégia de preços baixos, o cliente dificilmente aceitará pagar um preço que for mais alto do que ele esperava. Por isso, usar essa estratégia pode ser arriscado. Basta agradá-lo, oferecendo um atendimento personalizado e de qualidade.

Por Ana Carolina dos Santos.

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