Cursos da Área Curso Como Administrar Pequenas Empresas Curso Administração Financeira na Pequena Empresa Curso de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso Curso Marketing para Pequenas Empresas Curso Fidelização de Clientes Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança Curso Planejamento Patrimonial Sucessório por Meio de Holding Curso Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing Curso Segurança Patrimonial para Empresas Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Como Administrar Estoque e Almoxarifado Curso de Matemática Financeira Curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Merchandising Visual para o Seu Negócio Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Como Administrar Pequenas Indústrias Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Jogos e Dinâmicas com 10 Práticas Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Práticas de Jogos e Dinâmicas de Grupo Curso Como Implantar um Plano de Cargos e Salários Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios II com base em Agropecuária e Confecções Áreas Afins 10Capacitação na Empresa Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Vou trabalhar no setor de compras da empresa. O que devo saber?

Comprar significa procurar, adquirir e providenciar a entrega e o recebimento de materiais, suprimentos e máquinas necessárias para a manutenção, expansão e funcionamento da empresa

Vou trabalhar no setor de compras da empresa. O que devo saber?   Dicas Cursos CPT

 

Se você vai trabalhar no setor de compras de uma empresa, a primeira coisa que deve saber é que comprar significa procurar, adquirir e providenciar a entrega e o recebimento de materiais, suprimentos e máquinas necessárias para a manutenção, expansão e funcionamento da empresa, afirma Hélvio Tadeu Cury Prazeres, professor do Curso a Distância CPT Como Administrar Estoque e Almoxarifado, em Livro+DVD e Curso Online.

Ao comprar qualquer produto, deve-se observar algumas características, como:


- Ter a qualidade especificada;
- Ser entregue no prazo pedido;
- Ter um preço justo;
- Ser vendável;
- Ter rápida reposição de estoque (rotatividade);
- Ser entregue na época solicitada;
- Ter preço que possibilite a venda com certa margem de lucro (lucratividade);
- E não gerar reclamações por parte do cliente.

Pode-se ver, conforme as características expostas, a importância de uma administração planejada das compras, pois compra mal feita traz complicações na manutenção, no funcionamento, nas vendas e na expansão da empresa.

O processo de compra envolve provavelmente a atividade mais crítica de uma empresa. À medida que as vendas vão se realizando, os níveis de estoques precisam ser reabastecidos para que novas vendas possam ocorrer. Portanto, o desenvolvimento adequado do ciclo de abastecimento de mercadorias consiste em uma função vital para a expansão de qualquer empresa.

Todas as empresas têm uma função de compras. Por exemplo, em empresas de produção, o departamento de compras adquire matérias-primas e, ou peças, de modo que o departamento de produção possa processá-las até um produto acabado, para que o departamento de marketing realize vendas. No varejo, compradores individuais adquirem roupas, brinquedos, móveis e outros itens dos produtores, para vendê-los para o consumidor final.

As tarefas da área de compras são:


- Identificar fornecedores potenciais;
- Avaliá-los;
- Fazer a cotação de preços;
- Negociar preços e termos de pagamento;
- Fazer os pedidos;
- Fazer o acompanhamento desses pedidos;
- Inspecionar carregamentos que chegam;
- E pagar aos fornecedores.

Conheça os Cursos a Distância CPT, em Livros+DVDs e Cursos Online, da área Gestão Empresarial.
Por Silvana Teixeira.

 

Cursos Relacionados

Curso Como Administrar Pequenas Empresas Curso Como Administrar Pequenas Empresas

Com Prof. Hélvio Tadeu

R$ 468,00 à vista ou em até 12x de R$ 39,00 sem juros no cartão

Frete Grátis 2 ou mais Cursos
Saiba mais
Curso Como Administrar Pequenas Indústrias Curso Como Administrar Pequenas Indústrias

Com Prof. Hélvio Tadeu

R$ 498,00 à vista ou em até 12x de R$ 41,50 sem juros no cartão

Frete Grátis 2 ou mais Cursos
Saiba mais
Curso Como Administrar Estoque e Almoxarifado Curso Como Administrar Estoque e Almoxarifado

Com Prof. Hélvio Tadeu

R$ 498,00 à vista ou em até 12x de R$ 41,50 sem juros no cartão

Frete Grátis 2 ou mais Cursos
Saiba mais

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Mais Dicas Cursos CPT

Últimos

Mais Lidos

Atendimento Online
Quer Facilidade