WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Café da manhã em hotel: dicas de posicionamento da mesa

Detalhe importante de ser destacado, em relação à mesa do buffet de café da manhã é o seu posicionamento no salão

Café da manhã em hotel: dicas de posicionamento da mesa   Dicas Cursos CPT

 

Detalhe importante de ser destacado, em relação à mesa do buffet de café da manhã é o seu posicionamento no salão. Quando instalada afastada da parede, de forma que possibilite a circulação das pessoas ao seu redor, ganha-se em agilidade e eficiência, uma vez que ela pode ser mais bem aproveitada por causa da colocação dos alimentos dos dois lados da mesa. No entanto, ela pode ser posicionada, também, junto da parede, possibilitando a circulação das pessoas apenas em um dos lados da mesa. “Esta é uma possibilidade bem comum de ser encontrada em salões menores”, afirma Anderson Luiz Silva, professor do Curso a Distância CPT Montagem e Gerenciamento de Café da Manhã de Hotel, em Livro+DVD e Curso Online.

A mesa do buffet do café da manhã deve ser preferencialmente fixa, ampla, resistente, e oferecer boas condições de higiene. O granito se refere a um material que apresenta excelentes condições para constituir esta mesa, sendo que os da cor escura parecem ser uma tendência. Isso porque a mesa do buffet deve ser projetada para fazer parte da decoração do ambiente e as cores neutras, escuras, combinam com diferentes tons de cores do ambiente. Além disso, realçam o vasilhame utilizado para expor os alimentos que, como sugestão, deve ser de louça branca, como também de aço inoxidável.

O café da manhã, normalmente, é servido em um salão, que tem em anexo, uma cozinha e uma área de armazenamento. Quando o hotel oferece serviços de alimentos e bebidas (almoço e, ou jantar), o café da manhã é servido no mesmo salão do restaurante. Mas, quando não possui esse serviço, o salão passa a ser exclusivo para o café da manhã. Para o café da manhã, é desejável que o salão possua capacidade mínima de atendimento para 20% da capacidade de lotação do hotel. Isso quer dizer que se o hotel possui 100 unidades habitacionais (e cada unidade possa receber até quatro hóspedes), o salão do café da manhã deverá ter condições de receber, de uma só vez, no mínimo 80 pessoas, em mesas de dois e quatro lugares.

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos a Distância CPT, em Livros+DVDs e Cursos Online, da área Hotelaria.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!