
O conhaque nasceu na província francesa de Charente, numa pequena vila chamada Cognac, perto da costa francesa no Atlântico. “É um destilado de uvas brancas, aprovado principalmente nas noites congelantes de inverno, estando ele puro ou acompanhado de um delicioso chocolate quente”, afirma Heitor C. de Magalhães, professor do Curso a Distância CPT Treinamento de Bartender - Barman / Barwoman, em Livro+DVD e Curso Online.
O nome dado originalmente ao conhaque foi “Brandyvigne”, que significa vinho queimado. Esse nome deu origem ao termo “Brandy” usado na Inglaterra, que foi o maior importador de conhaque da França. A palavra cognac, segundo um acordo entre o governo francês e os países membros de uma espécie de associação de países produtores de vinhos, só pode ser usada para designar a aguardente de vinho produzida na região de Charente, delimitada por Lei.
- Os principais conhaques são:
Courvosier,
Hennessy,
Martel,
Remy Martin,
Napoleon, e
Bisquet Dubouché. - Classificação dos conhaques:
2 estrelas: de 3 a 5 anos,
3 estrelas: de 5 a 8 anos,
V.O.P: 10 anos,
V.O. - very old: de 10 a 15 anos,
V.S.O.P: 15 anos,
O.X: 30 anos.
Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:
Conheça os Cursos a Distância CPT, em Livros+DVDs e Cursos Online, da área Hotelaria.
Por Silvana Teixeira.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.