Adquira 2 ou mais Cursos CPT e ganhe Frete Grátis.

Vai trabalhar com eventos? Conheça os tipos de patrocínios

Ao fazer a proposta de patrocínio, o organizador do evento deve demonstrar ao potencial patrocinador as vantagens que o evento trará, divulgando e firmando sua imagem junto ao público

Vai trabalhar com eventos? Conheça os tipos de patrocínios    Dicas Cursos CPT
 

De acordo com Antônio Máximo Borba, professor do Curso a Distância CPT Planejamento e Organização de Eventos, em Livros+DVDs e Cursos Online, "Ao fazer a proposta de patrocínio, o organizador do evento deve demonstrar ao potencial patrocinador as vantagens que o evento trará para o mesmo, divulgando e firmando sua imagem junto ao público-alvo".

A proposta de patrocínio deve ser enviada para a pessoa da empresa responsável pela área de marketing. Por isso, o patrocinador deve saber nomes e funções importantes dentro de cada empresa que irá contatar. Os itens que devem constar na proposta de patrocínio, segundo Ferreira (s.d.) são:

- Introdução
Contendo argumentos que mostram a importância e a necessidade do tema.

- Objetivos
Mostrando a importância da atividade em que atua, os benefícios para a sociedade e as vantagens para o patrocinador.

- Descrição do evento
Como será feito, onde, estrutura, público-alvo.

- Estratégia de marketing a ser adotada e como o patrocinador participará do projeto

- Custos
Previsão, formas e prazos de pagamento.

- Conclusão
Mostrando como a realização do projeto irá beneficiar o patrocinador.

Segundo Ferreira (s.d.), os tipos de patrocínios, podem ser:


- Patrocínio exclusivo
Quando somente um patrocinador custeia todo o projeto e tem o direito de explorar todos os espaços para sua propaganda.

- Patrocínio oficial
O patrocinador assume até 60% dos custos do evento e usa os espaços nobres para sua propaganda. Pode haver outros patrocinadores que custeiam o restante da produção.

- Copatrocínio
Divisão do custo do projeto por dois ou mais patrocinadores, com igual divisão dos espaços para propaganda.

- Parceiros comerciais
Empresas que têm interesses comerciais diretos no evento ou cooperam com o patrocinador principal.

- Apoio
Pequenos cotistas, que participam com dinheiro ou trocando material pelo direito de usar um espaço no evento.

- Apoios oficiais
Colaboração de órgãos públicos.

Conheça os Cursos a Distância CPT, em livros+DVDs e Cursos Online, da área Hotelaria.
Por Silvana Teixeira.

 

Cursos Relacionados

Curso Planejamento e Organização de Eventos Curso Planejamento e Organização de Eventos

Com Prof. Antônio Borba

R$ 375,00 à vista ou em até 10x de R$ 37,50 sem juros no cartão

Frete Grátis 2 ou mais Cursos
Saiba mais
Curso Marketing em Hotelaria Curso Marketing em Hotelaria

Com Prof. Alexandre Martins

R$ 338,00 à vista ou em até 10x de R$ 33,80 sem juros no cartão

Frete Grátis 2 ou mais Cursos
Saiba mais
Curso Como Administrar Hotéis Curso Como Administrar Hotéis

Com Prof. Lairson Sena

R$ 338,00 à vista ou em até 10x de R$ 33,80 sem juros no cartão

Frete Grátis 2 ou mais Cursos
Saiba mais

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Mais Dicas Cursos CPT

Últimos

Mais Lidos

Atendimento Online
Quer Facilidade