Ligue Agora (31) 3899-7000 WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Você já ouviu falar em String Garden?

String garden é um tipo de jardim que se diferencia do jardim vertical tradicional porque, em vez de ser instalado na parede, é fixado por meio de uma corda no teto

Você já ouviu falar em String Garden?   Artigos Cursos CPT

 

Você já ouviu falar em String Garden? Sabe como ele é e como é formado? Pois bem, se você nem faz ideia do que seja um String Garden, está prestes a descobrir como projetar e idealizar um dos mais lindos arranjos de jardim suspenso do mundo. A você caberá, depois de aprender a técnica, por todo o seu bom gosto e criatividade em prática para arrasar no ramo da jardinagem.

O termo em inglês String Garden pode ser traduzido, literalmente, como jardim na corda (e que podemos interpretar como jardim suspenso). É um tipo de jardim que se diferencia do jardim vertical tradicional porque, em vez de ser instalado na parede, é fixado por meio de uma corda no teto. “Um de seus maiores trunfos é exatamente não ocupar muito espaço no ambiente, o que o torna perfeito para quem quer levar o verde para um apartamento ou outro ambiente onde há restrição de espaço horizontal”, afirma Eduardo Elias Silva dos Santos, professor do Curso a Distância CPT Jardins Verticais - Implantação e Manutenção, em Livros+DVDs e Cursos Online.

Além disso, o String Garden é uma modalidade que permite diferentes configurações: pode-se instalar um único suporte isolado, mas, também, podem ser utilizados grupos de suportes, com diversas espécies de plantas ornamentais em composição.

Na hora de escolher qual espécie cultivar, priorize aquelas que demandam pouca rega, pois os suportes geralmente ficam na altura dos olhos, dificultando a execução de regas, especialmente quando elas são frequentes. Por isso, considere que tanto as plantas suculentas, quanto as principais espécies de samambaias, são excelentes opções para se utilizar, pois demandam um baixo nível de irrigação.

Outro fator importante é a escolha do local de instalação. Deve-se procurar montar esses suportes de jardins suspensos em lugares próximos às janelas ou outro tipo de abertura nas paredes que permitam a incidência da luminosidade mínima necessária à espécie de planta cultivada. Em geral, samambaias não toleram bem a incidência direta de luz solar, enquanto as suculentas toleram parte do dia.

Conheça os Cursos a Distância CPT, em Livros+DVDs e Cursos online, da área Jardinagem e Paisagismo.
Por Silvana Teixeira.

Você saberá mais sobre Jardins Verticais clicando nas seguintes matérias:

Por que implantar um jardim vertical em minha empresa?
Designer de jardim: uma atividade mais que rentável
Você sabe projetar um belo jardim?
Planejamento, implantação e manutenção de jardins
Decorar com plantas: quadros verdes ou painéis vivos

Quer saber mais sobre o Curso? Dê um Play no vídeo abaixo!

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!