WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Artigos sobre a área Jardinagem e Paisagismo

Principais atribuições de um jardineiro

Eduardo Elias, professor do Curso CPT Treinamento de Jardineiro, anuncia que os jardins embelezam, trazem tranquilidade, são formas de o homem se reconciliar com a natureza. Nesse contexto, cada vez mais eles se tornam importantes na vida das pessoas. Para o lazer, relaxamento ou contemplação, são cada vez maiores, mais belos e criativos.

Escolha das frutíferas ideais para plantio em calçadas

A escolha das frutíferas ideais para plantio em calçadas evita problemas futuros, como prejuízos a postes e fiações elétricas. A jabuticabeira, a pitangueira, a cerejeira e a cabeludinha, por exemplo, apresentam características favoráveis. Além de escolher as melhores espécies, deve-se analisar a compatibilidade do porte da árvore com a área da calçada, assim como outros fatores.

5 palmeiras (coqueiros) para plantar em jardins

As palmeiras ou arecáceas, conhecidas popularmente como coqueiros de jardim, podem chegar entre 4 e 30 metros. Dentre as palmeiras mais procuradas para plantio em jardins, temos a Areca-bambu, a Licuala grande, a Palmeira-das-canárias, a Palmeira-leque-de-fiji e a Rápis. Todas com características próprias de cada espécie.

Dicas para a realização de manutenção em jardins

Eduardo Elias, professor do Curso CPT Planejamento, Implantação e Manutenção de Jardins, destaca que os jardins embelezam, trazem tranquilidade e são uma importante forma de o homem se reconciliar com a natureza. Estão cada vez mais presentes em residências e até em apartamentos – em menor porte.

Antes de comprar as mudas para o seu jardim, veja se são adequadas para o tipo de solo

Antes de comprar as mudas para o seu jardim, veja se são adequadas para o tipo de solo. “No Brasil, os tipos de solo variam muito, porém podem ser divididos basicamente em três grandes grupos: arenoso, argiloso e misto”, explica Eduardo Elias da Silva, Professor do Curso CPT Treinamento de Jardineiro.

7 plantas ornamentais para cultivar em interiores

As plantas ornamentais oferecem frescor e beleza ao ambiente, além de purificarem o ar de escritórios e residências. Algumas delas não exigem áreas abertas, como jardins e varandas. Como são de meia-sombra ou luz parcial não requerem luz direta do sol e, portanto, permitem o cultivo em locais fechados.

Principais trepadeiras para jardins

Eduardo Elias, professor do Curso CPT Planejamento, Implantação e Manutenção de Jardins, ressalta que cada vez mais os jardins se tornam importantes na vida das pessoas. Para o lazer, relaxamento ou contemplação, são cada vez maiores, mais belos e criativos. Além disso, a jardinagem é um hobby dos mais apreciados.

Antes de entrar para o ramo da jardinagem, responda

Antes de entrar para o ramo da jardinagem, responda: você tem todas as ferramentas para trabalhar corretamente? “Saiba que o trabalho de implantação e manutenção de jardins exige, além do conhecimento técnico, do bom gosto e da dedicação, uma série de instrumentos e ferramentas que devem estar sempre à mão e bem conservados”, explica Eduardo Elias da Silva, Professor do Curso CPT...

Estudando paisagismo? Conheça o Jardim Japonês

Também conhecido como jardim oriental, este é um estilo que, além das características normais de qualquer jardim, como presença de plantas combinadas de forma esteticamente agradável, também tem um significado especial, ligado à filosofia do povo japonês.

Tudo o que você precisa saber sobre topiaria

A origem da topiaria remonta à antiguidade. Egípcios, romanos, gregos e persas utilizavam as técnicas de esculpir arbustos para lhes dar as mais diversas configurações por meio de podas de galhos. Há registros de topiarias há cerca de 500 anos a.C., como os famosos Jardins Suspensos da Babilônia, conhecidos como uma das sete maravilhas do mundo antigo.

Fique por dentro das novidades!