WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Black Friday 30%OFF nos cursos online 15% OFF nos cursos em livro+DVD + 5% OFF extra no cartão de crédito

Artigos sobre a área Jardinagem e Paisagismo

Principais trepadeiras para jardins

Eduardo Elias, professor do Curso CPT Planejamento, Implantação e Manutenção de Jardins, ressalta que cada vez mais os jardins se tornam importantes na vida das pessoas. Para o lazer, relaxamento ou contemplação, são cada vez maiores, mais belos e criativos. Além disso, a jardinagem é um hobby dos mais apreciados.

Antes de entrar para o ramo da jardinagem, responda

Antes de entrar para o ramo da jardinagem, responda: você tem todas as ferramentas para trabalhar corretamente? “Saiba que o trabalho de implantação e manutenção de jardins exige, além do conhecimento técnico, do bom gosto e da dedicação, uma série de instrumentos e ferramentas que devem estar sempre à mão e bem conservados”, explica Eduardo Elias da Silva, Professor do Curso CPT...

Estudando paisagismo? Conheça o Jardim Japonês

Também conhecido como jardim oriental, este é um estilo que, além das características normais de qualquer jardim, como presença de plantas combinadas de forma esteticamente agradável, também tem um significado especial, ligado à filosofia do povo japonês.

Tudo o que você precisa saber sobre topiaria

A origem da topiaria remonta à antiguidade. Egípcios, romanos, gregos e persas utilizavam as técnicas de esculpir arbustos para lhes dar as mais diversas configurações por meio de podas de galhos. Há registros de topiarias há cerca de 500 anos a.C., como os famosos Jardins Suspensos da Babilônia, conhecidos como uma das sete maravilhas do mundo antigo.

7 formas criativas de fazer jardim suspenso em casa

O jardim suspenso é facilmente instalado até mesmo em pequenas áreas. Perfeito para quem gosta e faz questão de ter plantas por perto, o jardim vertical, como também é chamado, é belo, econômico e se adapta a variações de iluminação comuns a ambientes internos. Bastam criatividade e inovação para tornar o seu jardim vertical surpreendente!

Como cultivar cactos em casa de forma simples e fácil

Os cactos são suculentas com espinhos. Estes servem de proteção contra o ataque de predadores e para retenção de água. Seus caules roliços retêm boa parte da água para que a planta consiga resistir a longo período de seca. “As cactáceas podem apresentar entre 2 centímetros e 15 metros de altura, cultivadas tanto em jardins verticais como varandas ensolaradas.

5 orientações de especialistas para irrigação de gramados

Um dos principais aspectos do manejo de gramados é sua alta exigência em água. Além de o sistema radicular ser quase que superficial, a grama apresenta grande área exposta diretamente ao sol, o que aumenta a evapotranspiração. Por isso, deve-se evitar o déficit hídrico severo da planta com a ajuda da irrigação.

Quer dar um UP em sua casa? Jardins verticais na parede!

Você já ouviu falar em jardim vertical? Sabe como ele é e como é formado? Pois bem, se você nem faz ideia do que seja um jardim vertical, está prestes a descobrir que ele é ideal para quem quer dar um up, uma repaginada, nas paredes de casa com um arranjo de jardim suspensos ou fixo. O que você precisará para extrapolar os limites da decoração interna e externa de ambientes? Simples:...

Vantagens da arborização urbana

Uma das formas de melhorar a qualidade de vida no meio urbano é assegurar à população um ambiente agradável, com ar puro e temperatura amena. Nós nos referimos à arborização urbana que, quando bem planejada, traz uma série de vantagens ao meio ambiente e aos habitantes das cidades.

Guia para cultivar suculentas em casa

Eduardo Elias, professor do Curso CPT Como Produzir Plantas Ornamentais, destaca que esse tipo de planta é cada vez mais cultivado em residências por todo o país. Há vários tipos que podem decorar até pequenos espaços, mas é preciso conhecer mais sobre cada um para que a suculenta não morra facilmente.

Fique por dentro das novidades!