WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Artigos sobre a área Jardinagem e Paisagismo

Dicas de cercas vivas para o seu jardim

As cercas vivas substituem ou revestem muros tornando o ambiente mais aprazível. Além de desenhar caminhos, separar ambientes e proporcionar privacidade, a cerca viva é uma forma de tornar o seu jardim muito mais bonito. Existem várias espécies de cercas vivas, algumas delas crescem rapidamente, outras não, inclusive, muitas são de simples manutenção.

Como não errar no meu projeto de jardinagem e paisagismo?

Eduardo Elias, professor do Curso CPT Planejamento, Implantação e Manutenção de Jardins, destaca que cada vez mais os jardins se tornam importantes na vida das pessoas. Para o lazer, relaxamento ou contemplação, são cada vez maiores, mais belos e criativos. Além disso, a jardinagem é um hobby dos mais apreciados.

Quer plantar cipreste? Confira as melhores dicas!

Quando falamos em cipreste, nós nos referimos a várias espécies de coníferas da família Cupressaceae, amplamente utilizadas como plantas ornamentais, principalmente porque não ficam desfolhadas durante o inverno. Em alguns países, a árvore também é utilizada para produção de madeira de qualidade. Uma de suas principais vantagens é que essa conífera requer poucos cuidados no manejo.

Arquitetura e jardinagem: de que forma posso valorizar áreas externas com o paisagismo?

Na busca por um diferencial no mercado de trabalho, arquitetos que buscam integrar o paisagismo aos seus projetos conseguem obter sucesso mais facilmente, haja vista a modernização desse tipo de serviço. As ideias de jardins e áreas verdes podem ser aplicadas tanto em ambientes externos quanto internos.

Jardinagem: plantas ideais para quem mora perto do mar

José Geraldo Barbosa, professor do Curso CPT Produção Comercial de Antúrio, Helicônia e Spathiphyllum, destaca que as plantas tropicais e exóticas constituem uma das maiores riquezas da nossa flora. Exuberantes, coloridas, com formas inusitadas, elas são apreciadas no mercado internacional, também por sua durabilidade e pela capacidade de, mesmo sozinhas, gerar composições...

Principais atribuições de um jardineiro

Eduardo Elias, professor do Curso CPT Treinamento de Jardineiro, anuncia que os jardins embelezam, trazem tranquilidade, são formas de o homem se reconciliar com a natureza. Nesse contexto, cada vez mais eles se tornam importantes na vida das pessoas. Para o lazer, relaxamento ou contemplação, são cada vez maiores, mais belos e criativos.

Escolha das frutíferas ideais para plantio em calçadas

A escolha das frutíferas ideais para plantio em calçadas evita problemas futuros, como prejuízos a postes e fiações elétricas. A jabuticabeira, a pitangueira, a cerejeira e a cabeludinha, por exemplo, apresentam características favoráveis. Além de escolher as melhores espécies, deve-se analisar a compatibilidade do porte da árvore com a área da calçada, assim como outros fatores.

5 palmeiras (coqueiros) para plantar em jardins

As palmeiras ou arecáceas, conhecidas popularmente como coqueiros de jardim, podem chegar entre 4 e 30 metros. Dentre as palmeiras mais procuradas para plantio em jardins, temos a Areca-bambu, a Licuala grande, a Palmeira-das-canárias, a Palmeira-leque-de-fiji e a Rápis. Todas com características próprias de cada espécie.

Dicas para a realização de manutenção em jardins

Eduardo Elias, professor do Curso CPT Planejamento, Implantação e Manutenção de Jardins, destaca que os jardins embelezam, trazem tranquilidade e são uma importante forma de o homem se reconciliar com a natureza. Estão cada vez mais presentes em residências e até em apartamentos – em menor porte.

Antes de comprar as mudas para o seu jardim, veja se são adequadas para o tipo de solo

Antes de comprar as mudas para o seu jardim, veja se são adequadas para o tipo de solo. “No Brasil, os tipos de solo variam muito, porém podem ser divididos basicamente em três grandes grupos: arenoso, argiloso e misto”, explica Eduardo Elias da Silva, Professor do Curso CPT Treinamento de Jardineiro.

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!