WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

#fiqueemcasa Vamos nos unir nessa corrente: só o conhecimento constrói o amanhã!

Artigos sobre a área Jardinagem e Paisagismo

Quer dar um UP em sua casa? Jardins verticais na parede!

Você já ouviu falar em jardim vertical? Sabe como ele é e como é formado? Pois bem, se você nem faz ideia do que seja um jardim vertical, está prestes a descobrir que ele é ideal para quem quer dar um up, uma repaginada, nas paredes de casa com um arranjo de jardim suspensos ou fixo. O que você precisará para extrapolar os limites da decoração interna e externa de ambientes? Simples:...

Vantagens da arborização urbana

Uma das formas de melhorar a qualidade de vida no meio urbano é assegurar à população um ambiente agradável, com ar puro e temperatura amena. Nós nos referimos à arborização urbana que, quando bem planejada, traz uma série de vantagens ao meio ambiente e aos habitantes das cidades.

Guia para cultivar suculentas em casa

Eduardo Elias, professor do Curso CPT Como Produzir Plantas Ornamentais, destaca que esse tipo de planta é cada vez mais cultivado em residências por todo o país. Há vários tipos que podem decorar até pequenos espaços, mas é preciso conhecer mais sobre cada um para que a suculenta não morra facilmente.

4 árvores perfeitas para arborizar calçadas

O plantio de árvores em vias públicas torna-se uma atividade rotineira nas cidades. Entretanto, para evitar problemas, vários critérios devem ser considerados, como largura da calçada, presença de fiação de rede elétrica/telefônica, tubulações de água/esgoto e drenagem de águas pluviais. Para arborizar calçadas, recomendam-se plantas de crescimento lento e raízes profundas.

Invista em empresa de jardinagem e ganhe dinheiro

O aumento da implantação de jardins em residências, empresas e áreas públicas oferece oportunidades para empreendedores. Afinal a jardinagem tornou-se uma atividade profissional promissora e rentável. Nesse contexto, as empresas de jardinagem e manutenção em jardins merecem destaque. O leque de possibilidades é amplo quando se fala em serviços de jardinagem.

Só lindas flores não basta: jardim tem de ter gramado!

O gramado é muito mais que um elemento de composição da paisagem, pois possui uma função que vai além do aspecto estético. “Ao nos depararmos com um belo gramado complementando a área verde de um jardim, temos a certeza de que aquele é um lugar de repouso, de prazer e também de recreação e lazer”, afirma Eduardo Elias Silva dos Santos, professor do Curso a Distância CPT...

Berço ou cova? Onde vou plantar as mudas?

Apesar do termo mais comum para designar a abertura no solo onde fazemos o plantio ser “cova”, preferimos utilizar o termo “berço”, que tem muito mais a ver com essa importante fase, quando a planta é introduzida no jardim, afirma Eduardo Elias Silva dos Santos, professor do Curso a Distância CPT Treinamento de Jardineiro.

Maciço, tufo, cerca viva, bordadura, corbelha, pérgula: qual a diferença?

Existem variadas classificações, para as quais se usa uma terminologia técnica própria, visando definir cada elemento em função do tipo de agrupamento proporcionado ao jardim. “Entre elas, destacam-se o maciço, o tufo, a cerca viva, bordadura, a corbelha e a pérgula”, afirma Eduardo Elias Silva dos Santos, professor do Curso a Distância CPT Treinamento de Jardineiro.

Uma renda extra para ganhar na primavera? Jardinagem!

A jardinagem é um dos setores da economia que nos últimos anos vem dando sinais de grande crescimento, pois este ramo está presente nos setores primário, secundário e terciário, proporcionando diversificação e grande desenvolvimento global da atividade. “A produção de plantas ornamentais tem crescido dia a dia, em todas as regiões do país, tanto no volume de mudas produzidas, como...

Gramas e gramados - como fazer o controle de plantas daninhas

As plantas daninhas, como o Capim-pé-de-galinha, o Capim marmelada e o Capim braquiária, quando crescem, interferem no desenvolvimento da grama, causando prejuízos na produção, competindo com a cultura por água, luz e nutrientes, exercendo, em certas vezes, inibição química. Alguns estudos mostram que 20 a 30% da produção nacional de grama se perde por causa do ataque de plantas...

Fique por dentro das novidades!