
Os quadros verdes, também conhecidos como painéis vivos, são uma interessante modalidade de jardim vertical, que utilizam um conceito estético bastante particular, somado às técnicas de jardinagem adaptadas. Para a instalação, deve ser escolhida uma parede de uma casa, apartamento, escritório ou qualquer outro ambiente, na qual o quadro será fixado com parafusos e buchas. "É importante levar em conta que o local deve receber luz solar indireta durante o dia, ou seja, precisa ser bem iluminado", afirma Eduardo Elias Silva dos Santos, professor do Curso a Distância CPT Jardins Verticais - Implantação e Manutenção, em Livros+DVDs e Cursos Online.
O painel vivo pode ser classificado como um tipo de jardim vertical móvel, que tem o formato de um quadro, no qual se misturam arte, praticidade, tecnologia e elementos vivos, que proporciona um contato com elementos naturais dentro de casa, sem contar que pode ser instalado tanto em ambientes externos como internos.
Os quadros verdes podem ser produzidos em formato modular, com tamanhos padronizados, podendo ser montados e vendidos por peça, as quais, ao serem colocadas lado a lado, vão formar um painel vivo, que segue o mesmo conceito do quadro vivo, mas não tem limites dimensionais, sendo comercializado por metro quadrado. Logo, o painel poderá ser projetado como uma unidade ou poderá ser montado em módulos de quadros verdes.
Conheça os Cursos a Distância CPT, em Livros+DVDs e Cursos online, da área Jardinagem e Paisagismo.
Por Silvana Teixeira.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.
Comentários

José Espedito dos Santos
30 de set. de 2018Muito bom; tenho interesse!!

Resposta do Portal Cursos CPT
1 de out. de 2018Olá José,
Agradecemos a visita e comentário em nosso site.
Para mais informações, nossas consultoras entraram em contato.
Atenciosamente,
Mariana Caliman Falqueto