
Dica de capacitação com espaço garantido no mercado? Jardinagem! “O segmento mais importante, em termos de volume de serviço, é o de jardins residenciais, dos mais diversos portes”, afirma Eduardo Elias Silva dos Santos, professor do Curso CPT Treinamento de Jardineiro.
A falta de profissionais gabaritados para o manejo de jardins residenciais obriga muita gente a contratar os serviços de trabalhadores ou prestadores de serviços sem qualificação, os quais, pela própria falta de conhecimentos a respeito das técnicas de jardinagem, acabam fazendo um serviço demorado e de baixa qualidade, embora, num primeiro momento, pareça de menor custo. Os jardins institucionais e de empresas também constituem um bom segmento de atuação, merecendo atenção profissional.
O crescimento do comércio de mudas contribui para o desenvolvimento de outros setores, como o das Indústrias de Transformação, por exemplo (fabricação de embalagens para mudas, adubos, ferramentas), isso sem falar da produção de bulbos e sementes, da fabricação de ferramentas e insumos diversos além da própria produção de mudas. E, toda essa produção, tem endereço certo, que é a criação e ampliação de jardins.
É nesse contexto que surge a necessidade da prestação de um serviço especializado, para fazer frente a uma demanda cada vez maior e mais exigente. Esse fato vem impulsionando o setor de prestação de serviços, tanto nas frentes de planejamento, como de implantação e manutenção de jardins, em diversas regiões do país, o que propicia ações empreendedoras nas suas mais diferentes formas e tamanhos. Podemos tomar como exemplo o trabalho de autônomos, empresas familiares, cooperativas de serviços e produtos, enfim, empresas de pequeno, médio e grande porte, além da economia informal.
Aprimore seus conhecimentos sobre o assunto. Leia a(s) matéria(s) a seguir:
- Projetando um jardim ecológico? Saiba mais sobre ele!
Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:
Conheça os Cursos a Distância CPT da área Jardinagem e Paisagismo.
Por Silvana Teixeira.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.