WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Torne realidade o sonho de viver do que você ama! 20% OFF nos cursos online + 5% OFF pagando no cartão

Quadro verde em casa? Como assim?

Não, não é bem isso que você pensou. Quando nos referimos a quadro verde em casa, estamos falando na verdade de uma composição de jardim vertical muito utilizado, nos dias atuais

Quadro verde em casa?    Dicas Cursos CPT



Não, não é bem isso que você pensou. Quando nos referimos a quadro verde em casa, estamos falando na verdade de uma composição de jardim vertical muito utilizado, e em moda, nos dias atuais. Não aqueles imensos quadros de parede, nos quais os professores davam aula antigamente.

“Na composição dos quadros verdes, mistura-se arte, praticidade, tecnologia e elementos vivos, proporcionando contato com elementos naturais dentro de casa”, afirma Prof. Eduardo Elias Silva dos Santos, do Curso CPT Jardins Verticais - Implantação e Manutenção.

Os quadros verdes, também conhecidos como painéis vivos, são jardins de plantas naturais, decorativos, fixados (com buchas e parafusos) em paredes. Isso mesmo; jardins suspensos, dos mais variados tamanhos e formatos, ornamentando ambientes, sejam eles internos ou externos, grandes ou pequenos.

Para se implantar um quadro verde em casa, no entanto, faz-se necessário conhecer algumas técnicas básicas de jardinagem. É importante levar em conta, principalmente, que o local deve receber luz solar indireta durante o dia, ou seja, precisa ser bem iluminado.

Qual a vantagem dos quadros verdes? Simples: eles são móveis. Havendo necessidade ou pura vontade de mudá-los de lugar, basta apenas colocar as mãos na massa. Podem ser produzidos em formato modular, com tamanhos padronizados. As peças, colocadas lado a lado, formam lindos painéis vivos. Logo, o painel poderá ser projetado como uma unidade ou poderá ser montado em módulos de quadros verdes.

O que eu devo observar ao optar por essa modalidade de jardim?
Vale a criatividade na hora de posicioná-lo, colocando-o em placas de metal, de bambu ou de madeira e em uma altura apropriada para a irrigação. A iluminação do lugar onde o quadro verde será instalado, as condições climáticas e a disponibilidade para cuidar dele que irá determinar qual a melhor planta a ser adquirida.

Aprimore seus conhecimentos sobre o assunto. Leia a(s) matéria(s) a seguir:


- Quer dar um UP em sua casa? Jardins verticais na parede!

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos CPT da área Jardinagem e Paisagismo.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!