
Esse estilo de jardim segue uma tendência bastante atual, que surgiu em anos recentes na Alemanha. “O que nele se busca é a interação da planta com o ser humano e seu mundo”, afirma Eduardo Elias Silva dos Santos, professor do Curso a Distância CPT Treinamento de Jardineiro.
Utilizam-se para a composição deste estilo de jardim, por exemplo, plantas que não são apenas as mais encontradas da paisagem regional ou que tenham valor econômico e ornamental tradicionais. São usadas também plantas medicinais, frutíferas, as profiláticas ou mesmo as tidas como mágicas. Ou seja, o conjunto de vegetais do jardim tem um significado que vai além do estético. Arruda, alecrim, rosélias, mamoeiros e malvavisco, são algumas das espécies recomendadas.
Outro aspecto importante é o fato de que é comum nesse estilo o esforço por atrair e manter condições para vida de animais silvestres de pequeno porte, especialmente pássaros, o que torna também indispensável a presença de água para bebida e banho para esses animais.
Por tudo isso, o jardim, mesmo doméstico, passa a ser uma pequena estação ecológica, que contribui para a conservação do meio ambiente, porque amplia as condições de sobrevivência de plantas e animais, especialmente as aves.
Aprimore seus conhecimentos sobre o assunto. Leia a(s) matéria(s) a seguir:
- Uma renda extra para ganhar na primavera? Jardinagem!
Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:
Conheça os Cursos a Distância CPT da área Jardinagem e Paisagismo.
Por Silvana Teixeira.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.