
Alergia ao leite de vaca? Experimente o de cabra! O leite de cabra é muito similar ao leite de vaca no que se refere às proporções de água, gordura, proteína e lactose presentes. Tem alto valor nutritivo e é conhecido, contendo os elementos necessários à nutrição humana, como açúcar (lactose), proteínas, gorduras, vitaminas, ferro, cálcio, fósforo e outros minerais.
“Uma das características mais importantes da utilização do leite de cabra é o seu uso terapêutico, em crianças sensíveis a componentes do leite de vaca, especificamente a lactoalbumina e à caseína”, explica Maria Pia Souza Lima Mattos de Paiva Guimarães, professora do Curso CPT Criação de Cabras Leiteiras - Instalações, Raças e Reprodução.
Essa sensibilidade ocorre de várias maneiras:
- alergia a um fator espécie-específico da lactoalbumina bovina,
- sensibilidade a um fator comum a todas lactoalbuminas animais (mas não as humanas), ou
- sensibilidade à caseína.
Pesquisas indicam que cerca de 6% dos bebês são alérgicos ao leite de vaca durante os primeiros meses de vida, embora esses sintomas de sensibilidade tendam a desaparecer à medida que a criança alérgica cresce.
Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:
Conheça os Cursos CPT da área Criação de Cabras.
Por Silvana Teixeira.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.