WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Mudas de tomate em bandejas. 5 dicas para ter sucesso e lucro na produção

Precisando fazer de seu sítio ainda mais lucrativo? Trago boas notícias: produzir e comercializar mudas de tomate em bandeja

Mudas de tomate em bandejas. 5 dicas para ter sucesso e lucro na produção

Se você está precisando fazer de seu sítio ainda mais lucrativo, trago boas notícias: produzir e comercializar mudas de tomate em bandeja. E para alcançar o sucesso nesta investida, você precisa de apenas 5 dicas. Vamos lá?

A produção de mudas de tomate em bandejas é o sistema mais indicado, destacando-se por simplificar a semeadura e o manuseio das mudas, além de promover a formação de plantas mais robustas, graças ao aprimorado controle sanitário e nutricional, sabia disto?

“Esse método não apenas facilita o transporte para o campo, como também reduz o estresse durante o transplante, otimizando significativamente o pegamento das mudas”, explica Marcos Tadeu de Moraes Sala Sansão, professor do Curso CPT Produção de Tomate para Indústria.

Para o sucesso de seu trabalho, a produção de mudas deve ser feita sob uma estrutura protegida por cobertura plástica e laterais fechadas com tela de malha fina, o que vai barrar a entrada indesejada de insetos.

Mas, afinal, quais são as 5 dicas para não errar na produção de mudas de tomates?


1- Providencie bancadas
Investir em bandejas sobre bancadas elevadas a 30 cm do solo é fundamental. As bancadas proporcionam o ambiente ideal para o desenvolvimento das mudas.

2- Providencie bandejas e substratos de qualidade
Optar por bandejas de 200 células preenchidas com substrato comercial de qualidade é uma escolha inteligente. Este substrato, já desinfestado e enriquecido, simplifica o processo, garantindo a quantidade ideal de 10 a 15 g por célula. Esta é uma escolha moderna e eficaz que economiza tempo e recursos.

3- Semeadura automática
A semeadura, realizada por máquinas automáticas de precisão, atinge impressionantes 120 a 300 bandejas por hora. Após esse processo, as bandejas passam por um período de pré-germinação em um galpão bem arejado, otimizando a uniformidade e acelerando a produção. Uma estratégia decisiva para o sucesso do seu negócio.

4- Atenção especial à irrigação
A irrigação, ponto-chave para o êxito, exige cuidado especial. Mudanças graduais nas necessidades hídricas são acompanhadas, garantindo substrato sempre úmido e mudas vigorosas. Este é um fator diferencial, pois as mudas bem irrigadas são mais resistentes e alcançam um desenvolvimento melhor.

5- Faça a nutrição das mudas
O monitoramento constante de deficiências, como a de nitrogênio, e a aplicação estratégica de nutrientes são muito necessários. Além disto, a aplicação de fertilizantes foliares enriquecidos com macro e micronutrientes garante um crescimento robusto e saudável, evitando prejuízo.

Em um cenário competitivo, onde o sucesso além de desejado é necessário, a abordagem técnica e especializada na produção de mudas de tomate é a chave para o sucesso sustentável do seu empreendimento. Invista no conhecimento que faz a diferença e colha os frutos de uma produção de tomates de alta qualidade e rentabilidade.

Gostou do assunto? Leia também a(s) matéria(s) a seguir:


- Plante tomate, a hortaliça mais universal dentre todas!
- Vai plantar tomate? Conheça o clima e a época de plantio


Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 


Conheça os Cursos CPT da área Agricultura.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?