WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Artigos sobre a área Agricultura

Quais as vantagens da rotação de culturas?

Na rotação de culturas, são cultivadas diferentes culturas, na mesma área, de forma periódica. Na prática, ocorre uma sucessão sistematizada entre culturas criteriosamente escolhidas, grãos e gramíneas. O objetivo do sistema rotacionado de culturas é alcançar altos rendimentos, além de garantir ao gado forragem de qualidade, sem comprometer a fertilidade do solo e com baixos custos de...

Quais as vantagens dos fertilizantes de liberação progressiva?

No Brasil, os fertilizantes de liberação progressiva têm se destacado no setor agrícola, pois apresentam uma série de vantagens. Como eles apresentam taxa gradual de disponibilização dos nutrientes para solo e planta, o tempo em que estes recebem os nutrientes se prolonga. Entretanto, esse tempo varia conforme alguns fatores, dentre eles, as condições de clima e solo.

O que é e como fazer o mapeamento da fertilidade do solo?

O mapeamento da fertilidade do solo facilita as tomadas de decisão para que o produtor otimize os resultados da lavoura. Com isso, não apenas a produtividade das culturas aumenta como também a lucratividade dos negócios. Além disso, ao usar o mapeamento da fertilidade do solo como ferramenta, o produtor economiza insumos, que passam a ser usados de forma mais racional.

Quais os tipos de controle da cigarrinha-do-milho?

São dezenas de espécies de cigarrinhas existentes no Brasil. Entretanto, a espécie Dalbulus maidis é a principal causadora do enfezamento na cultura do milho. Chamada popularmente de cigarrinha-do-milho, ela se destaca das demais por apresentar duas pintas negras entre os olhos. Trata-se de um inseto sugador, que pode causar perdas na produção do milho de até 100%.

Dicas para plantar amendoim de forma simples

O amendoim (Arachis hypogaea) pertence à mesma família da ervilha e do feijão, mas suas vagens se desenvolvem no interior do solo. Assim que a planta é polinizada, seu pedúnculo floral se curva em direção ao solo até que o ovário da flor seja enterrado para o desenvolvimento das vagens.

Vantagens e formas de uso do Azospirillum na lavoura

Os avanços na agricultura nos surpreendem cada vez mais. É o caso do Azospirillum, gênero de Bactérias Promotoras de Crescimento de Plantas, que são naturalmente encontradas no solo. As BPCP abrangem um grupo de microrganismos benéficos, que promovem o crescimento de leguminosas, como soja, feijão e amendoim, e gramíneas, como milho, sorgo e trigo.

Dicas de ouro para potencializar a sua produção agrícola

A produção agrícola é classificada como uma atividade de extrema importância para a economia do nosso país. E os números não deixam dúvidas: de acordo com dados do IBGE, o valor da produção agrícola cresceu 5,1% e já ultrapassa R$360 bilhões, ocupando mais do 80 milhões de hectares em todo o território brasileiro com expectativa para um crescimento ainda maior.

Controle da antracnose no milho e na soja

A antracnose é um dos maiores pesadelos dos produtores de milho e soja, pois gera sérias perdas econômicas. Causada por fungos do gênero Colletotrichum, a antracnose também acomete outras culturas, como sorgo e feijão. Inclusive, as perdas na produção de feijão podem chegar a 100%. Além da redução na produtividade, a doença compromete a qualidade dos grãos, o que deprecia o seu...

Passos para fazer a calagem do solo e tipos de calcário

A calagem corrige a acidez do solo, faz com que as plantas aproveitem melhor os nutrientes e promove o aumento da capacidade de troca catiônica. Sem falar que essa técnica neutraliza o alumínio (elemento altamente tóxico para as plantas). Como a maior parte dos solos brasileiros são ácidos, torna-se indispensável fazer a calagem para tornar viável a produção agrícola.

5 importantes práticas agronômicas em cultivo de milho

No cultivo de milho, existem práticas agronômicas, que vão desde o tratamento das sementes até a dessecação antecipada. Por meio dessas técnicas de manejo, o produtor de milho alcança excelentes resultados, como maior produtividade da lavoura e rentabilidade dos negócios. Logo abaixo, destacamos 5 principais práticas agronômicas para cultivo de milho.

Fique por dentro das novidades!