WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

#fiqueemcasa Vamos nos unir nessa corrente: só o conhecimento constrói o amanhã!

Artigos sobre a área Agricultura

Conheça 3 sucos que ajudam a fortalecer a imunidade

Não importa em qual canto do país você esteja, o assunto agora é sempre o mesmo: corona vírus. Estamos vivendo uma pandemia mundial desse vírus, também conhecido como COVID-19, e, como ainda não há vacina ou medicamento específico para eliminá-lo, a busca tem sido por alternativas que ajudem a fortalecer a imunidade das pessoas.

Aprenda a plantar pimentão

Rumy Goto, professora do Curso CPT Cultivo de Pimentão em Estufa, destaca que O pimentão é uma planta de origem americana, ocorrendo de forma natural desde o sul dos Estados Unidos até o norte do Chile. A produção de pimentão em estufa foi uma das que mais cresceram na última década.

Como é feito o tratamento de sementes de milho

O tratamento de sementes de milho é um meio de prevenção contra pragas e doenças. Trata-se de uma forma de proteger a lavoura de milho antes, durante e após a germinação, o que favorece o desenvolvimento de plantas vigorosas e aumenta a produtividade do milharal. O tratamento das sementes pode ser realizado na indústria ou na fazenda.

Quais as diferenças entre pulverizador e atomizador?

Na agricultura, o controle químico de pragas, doenças e plantas invasoras deve seguir parâmetros de segurança, que não coloquem em risco a saúde humana nem prejudiquem o meio ambiente. Geralmente são utilizados dois equipamentos, o pulverizador e o atomizador. Mas quais as diferenças entre ambos?

Saiba mais sobre defensivos agrícolas

Os defensivos agrícolas são utilizados no combate a pragas, doenças e plantas invasoras em lavouras e pastagens. Tudo começou no século XIX, com o aumento da população mundial e a expansão das áreas agricultáveis, para aumentar a produção de alimentos. Sem os defensivos químicos, os prejuízos causados pelas pragas e doenças às lavouras podem chegar a 40% (ou mais).

Aprenda sobre septoriose do tomateiro

A septoriose ou mancha-de-septória é uma doença fúngica, que acomete tomateiros em todo o mundo. Basta que o fungo Septoria lycopersici encontre condições favoráveis para atacar os tomateiros. “O agente patógeno normalmente se desenvolve em plantações de tomate implantadas em regiões com temperatura e umidade elevadas.

Como plantar alho?

O alho é um alimento muito utilizado na culinária em todo o mundo, pois pode servir para temperar carnes, massas, peixes, pastas e também é o responsável por dar um gostinho especial a uma grande variedade de pratos. Em nosso país, ele é produzido em larga escala e é uma aposta promissora para agricultores em todas as regiões brasileiras.

Fatores determinantes para o sucesso do milho irrigado

O índice pluviométrico da região determina o melhor momento da semeadura do milho. Vale ressaltar que o grão é exigente em 800 mm de água ao longo do ciclo. Sendo assim, um longo período de estiagem pode impactar negativamente na produtividade do milho, com redução de até 50% na produção.

Aprenda sobre a planta daninha capim-amargoso

O capim-amargoso (Digitaria insularis) é uma das plantas daninhas mais prejudiciais a cultivos de grãos, como milho e soja. São mais de dois anos de ciclo produtivo com propagação por sementes e desenvolvimento de rizomas – espécie de caule enraizado, que cresce horizontalmente, o que favorece a sua rebrota.

Aprenda a plantar alho

Um dos temperos mais utilizados na culinária, o alho se destaca como uma hortaliça com bom retorno comercial. Ainda, apresenta a vantagem de conseguir se adaptar a diferentes condições climáticas, possuindo várias cultivares em nosso país. Além disso, requer baixo custo e pouco espaço para cultivo.

Fique por dentro das novidades!