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Leite longa vida em saquinho é a novidade dos laticínios

O leite longa vida está sendo repaginado. Em Santa Catarina, o UHT é produzido em escala industrial, na forma de sachê. E, ainda, de maneira ambientalmente consciente: os saquinhos são de polietileno e 100% recicláveis. A capacidade de cada sachê é de um litro e o custo do material é 50% menor que o das caixinhas.

Arborização e cafeicultura, a união que faz a força

Cafeicultores brasileiros estão usando em boa escala os cultivos consorciados com árvores. Na maioria dos países produtores o café é cultivado sombreado. No Brasil, grande parte da produção é originada do monocultivo a pleno sol, mas alguns estados já se beneficiam da arborização.

Agricultura Orgânica: mitos x realidades

Entender a agricultura orgânica como aquela que não faz uso de produtos químicos é muito simplista. Também existe a falsa crença de que esse cultivo representa um retrocesso às práticas antieconômicas de décadas passadas e à produção de subsistência de pequena escala, com a utilização de métodos agronômicos já superados. A realidade, porém, fica muito distante desses pensamentos.

Especial - Conceituar é bom início para entender a supremacia do cultivo orgânico

A agricultura orgânica é frequentemente entendida como a agricultura que não faz uso de produtos químicos. Também existe a falsa crença de que ela representa retrocesso às práticas antieconômicas de décadas passadas e à produção de subsistência de pequena escala, usando métodos agronômicos já superados. A realidade, porém, é outra.

Ser governanta é a bola da vez no mercado de trabalho

Especial - O turismo é a atividade do setor terciário que mais cresce no Brasil e no mundo. No primeiro, chega a gerar mais empregos que a siderurgia e a indústria automobilística. Com a copa de 2014 e as Olimpíadas em 2016, o crescimento do turismo no Brasil alcança altas escalas numéricas.

Produtor de amendoim pode ter receita de 14 mil reais em apenas um hectare

"O produtor tem que ir em busca de capacitação", disse a extensionista da Emater no Rio Grande do Sul, Eonice Grinke. Sua afirmação foi feita na última sexta-feira, em visita às terras do senhor Augusto Pestana, maior produtor de amendoim em escala comercial no estado sul-grandense. O objetivo dos técnicos e pesquisadores que acompanharam Eonice na visita foi conhecer de perto as possibilidades econômicas do grão.

Marcenaria conta com máquinas mais modernas devido ao avanço tecnológico

A marcenaria é uma atividade artesanal, por isso, além de ser considerada um empreendimento é, também, uma arte. Possui uma área de atuação bastante ampla, com mercado crescente e bem definido. Hoje, o avanço da tecnologia acabou por colocar máquinas modernas à disposição do marceneiro, permitindo que inúmeros artefatos e objetos úteis sejam produzidos em escala.

Confeitaria entra na moda do food service

O processo de terceirização da produção de sobremesas tem sido uma das oportunidades de negócios geradas pelo segmento de food service. Os principais clientes são os restaurantes, cafeterias, lanchonetes, supermercados e hotéis. Essa união tem beneficiado os dois lados, um ganha na venda em escala e o outro pode comercializar um produto de preparo detalhado e qualidade padronizada.

Fontes de energia renovável intensificam o mercado e as pesquisas no Brasil

Cerca de 47% da energia produzida no Brasil é renovável. A maior parte desse potencial é proveniente da cana-de-açúcar, que responde por 18%. "Trata-se de um mercado que o país domina, já que temos as condições climáticas ideais para o cultivo da cana, o que nos proporciona a matriz energética mais limpa do mundo", ressalta o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento,Wagner Rossi.

Carne brasileira assumirá liderança no mercado mundial em 2011

O aumento do consumo mundial de carne e a consequente elevação na demanda do produto pode fazer do Brasil o maior fornecedor em escala global. De acordo com estimativas do USDA - Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, haverá um crescimento de 2,1% no comércio mundial, com destaque para a projeção de 8,1% de aumento nas vendas externas brasileiras.

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