WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Carne brasileira assumirá liderança no mercado mundial em 2011

A projeção é de 8,1% de aumento nas vendas externas brasileiras

O Brasil conta com mais de 200 milhões de cabeças, o que garante a produção de 10 milhões de toneladas de carne/ano.

O aumento do consumo mundial de carne e a consequente elevação na demanda do produto pode fazer do Brasil o maior fornecedor em escala global. De acordo com estimativas do USDA – Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, haverá um crescimento de 2,1%  no comércio mundial, com destaque para a projeção de 8,1% de aumento nas vendas externas brasileiras.

Os embarques brasileiros devem somar cerca de dois milhões de toneladas em equivalente carcaça, segundo indicativo para este ano do Fórum Nacional Permanente de Pecuária de Corte da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil. Atualmente, o país conta com mais de 200 milhões de cabeças, o que garante a produção de 10 milhões de toneladas de carne/ano. Dentre essas, a maioria é exportada para Rússia, União Europeia e Irã.

No curso Como Aumentar a Rentabilidade na Pecuária de Corte, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, o professor Adilson de Paula Almeida Aguiar destaca o interesse e a participação dos produtores no desenvolvimento da pecuária. “No cenário atual, os pecuaristas têm procurado soluções para o seu negócio. Isso pode ser evidenciado pela participação desses em dias de campo, palestras e cursos. Os mesmos têm usado, na prática, as tecnologias indicadas pela pesquisa e pela extensão”.

As condições climáticas do país ajudam na criação. O clima tropical, com luminosidade constante, o bom volume de chuvas e a temperatura média elevada contribuem para o aumento da produção de alimento para o rebanho. As pequisas, que desenvolvem novas tecnologias para formação de pastagens e para o melhoramento genético do rebanho, aliadas ao empreendedorismo brasileiro, tonam as expectativas ainda mais tangíveis.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?